Eu?

Minha foto
País das Maravilhas, Brazil
O que sinto, escrevo! Meu coração pede e obedeço. É ele quem dá as ordens, é ele quem manda aqui!

sábado, 31 de dezembro de 2011

Que venha 2012 !

Depois de 1 ataque de stress e irritabilidade durante a manha agora parece que as coisas começam a se tranquilizar ...
Sao 18:10hs to cozinhando lentilha! Nunca comi lentilha (nao que eu lembre) imaginem aì o resultado desse prato!
Bom, é o primeiro ano que fico longe do meu noivo e isso nao é nada bom... Bua bua depois de tanto sacrificio para ficarmos juntos acaba que agente tem que ficar nessa ,mas td bem,logo logo agente resolve tudo!
Depois do meu necessario desabafo de amor ,gostaria de desejar à todos queridos leitores um ano novo cheio de realizaçoes ,que todos tenham coragem de falar o que pensam ,que os desafios sejam ultrapassados e os objetivos alcançados , que Deus esteja na vida de todos !Muito amorrrr que o amor é o sentimento que move tudo ,amor ao seu trabalho, à sua familia, aos amigos , à vida ,enfim, desejos de positividade para todos!

Que venha 2012 !

Mega Beijo!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Hohoho



Nessa época do ano fico sempre sensivel e tocada pelo clima natalino de reuniao em familia de toda a questao espiritual e festiva.
Espero que a profecia dos "meus familiares" maias http://cmcalmaia.blogspot.com/2006/02/as-sete-profecias.html  esteja errada e que tenhamos outra saìda ,quero manter meu pensamento positivo e crescer ,mas pensar nessa possibilidade com todos os desastres naturais que estao acontecendo é inevitavel ,afinal o "homem" atual ainda nao aprendeu a lidar com a questao sustentavel. Eu mesma todos os dias penso em fazer a minha parte mas acabo deixando pra depois ,ao menos ja comecei a colocar em pratica algumas coisinhas que eu li que posso fazer sem sair de casa : http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/atitude/conteudo_273621.shtml Ler esse artigo é bem interessante pois tomamos consciencia de que podemos começar ja! ( Ainda to pensando no poder que tem um peido de vaca!) Ta escrito no artigo.
Bom, voltando ao Hohoho desejo aos queridos(as) um Natal bem tranquilinho, que possamos estar com nossa familia sem grandes confusoes ou ofensas. A filosofia da agua na boca que vi em um filme ainda nao consegui aderir mas tenho tentado nao magoar tanto as pessoas que amo e por aì vai ,o importante é começar a trilhar o caminho da evoluçao mesmo que seja aos poucos. Acredito que serei melhor amanha do que estou sendo hoje e espero isso para todos!
Dica de Natal: Que tal doar uma ceia de Natal à quem passa o ano enfrentando dificuldades para comer?
Aposto que todo mundo pode fazer isso né?
                                   
Um pouco mais de igualdade seria pedir demais papai noel?
                                 
                Segundo a Biblia :


Mateus 1
18 Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.
19 E como José, seu esposo, era justo, e não a queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
20 E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo;
21 ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
22 Ora, tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que fora dito da parte do Senhor pelo profeta:
23 Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco.
24 E José, tendo despertado do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu sua mulher;
25 e não a conheceu enquanto ela não deu à luz um filho; e pôs-lhe o nome de JESUS.

Lucas 2

1 Naqueles dias saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo fosse recenseado.
2 Este primeiro recenseamento foi feito quando Quirínio era governador da Síria.
3 E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade.
4 Subiu também José, da Galiléia, da cidade de Nazaré, à cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi,
5 a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.
6 Enquanto estavam ali, chegou o tempo em que ela havia de dar à luz,
7 e teve a seu filho primogênito; envolveu-o em faixas e o deitou em uma manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.

Quem quiser que conteste,eu fico com a minha fé.


                              Feliz Natal!


Mega Beijo! 



quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Todos os Problemas Misturados !





E no auge da minha confusao mental me veio uma inspiraçao para escrever!
Entre escrever sobre musica ,Natal , amigos, distancia , etc... eu nao consegui me concentrar em absolutamente nada e nem ao menos escrever sobre qualquer coisa com alguma logica !
Desde a ultima postagem que eu tento escrever sobre algo e NADA! Mas pouco tempo atras enquanto estendia algumas roupas que lavei à mao no varal, (minha sogra tem 76 e lava muitas peças à mao pq nao eu?) me veio em mente de escrever sobre toda essa confusao mental que passamos todos os meses. Sim, nòs mulheres 85% das quais sofremos dessa confusao mental entre tantos outros disturbios da menstruaçao.
Ja briguei com meu noivo umas 3 vezes so essa semana tadinho ,reclamei da vida, chorei , fiquei depressiva ,bebi horrores, fiquei sem dormir, minha barriga cresceu, meus seios tambem! Comi bolo liso com nutella pao com manteiga e depois tomei Fanta laranja (comi bem mais q isso mas nao vou contar!) Tive nauseas infernais  enfim , sao tantos os sintomas e tudo ao mesmo tempo que eu fico imaginando como eu aguento e como me aguentam ?
Tudo isso acontece entre 7 e 10 dias antes da menstruaçao , vamos fazer as contas : 10 dias antes, 5 dias durante entao eu so tenho 15 dias no mes para ser "normal" ? 
Bom, segundo especialistas no assunto quando a menstruaçao se instala "chega" os sintomas tendem a diminuir pois toda essa confusao acontece pelo excesso de estrogenio, o hormonio que regula o ciclo menstrual e outros hormonios femininos.
Li um artigo que fala que mulheres que estao acima do peso sofrem mais : taì a explicaçao ! Eu lembro que quando era magra nao sentia essas "coisas" nem uma colica sequer! Alguns medicos indicam um tratamento bem interessante : SEXO! Isso sim é importante!
Fazer automassagem é uma boa:


                            clique na Imagem para ampliar 


O figado é quem equilibra o estrogenio no sangue ,por isso deve-se manter uma alimentaçao mais leve durante o ciclo menstrual (nao comam bolo liso com nutella pao com manteiga ..etc rs) e quando ele esta sobrecarregado ou quando a mulher ingere comida que pàra no intestino ,com pouca fibra o hormonio volta ao sangue e causa todo aquele desconforto!
Muita gente pensa que é frescura de mulher ,mas principalmente quando chegamos aos 30 anos (que nao é o meu caso,ainda faltam 4meses!:) os sintomas vem com tudo. 
Conheço algumas amigas que tomam anticoncepcional sem parar, outras que fazem sexo durante a menstruaçao, outras que viram :

Bruxa: Alterações bruscas de humor, ansiedade, nervosismo, irritabilidade, lentidão mental, abatimento, apatia, insônia, vertigem e depressão, dor de cabeça forte; os sintomas apontam alto nível de estrogênio e baixa progesterona.
Monstra: Aumento de peso, flatulência, inchaço abdominal, edema no rosto, nas mãos e nos pés, muita sensibilidade nos seios; indica excesso de sal no organismo com retenção de líquido e possível elevação de aldosterona, hormônio das glândulas adrenais. 
Neurótica: Depressão, impulsos suicidas, crises de choro, confusão mental, falta de concentração, dificuldade em verbalizar; pode significar elevação de progesterona e possível aumento do hormônio andrógeno; também é bom ver se há intoxicação por chumbo. 
Comilona: Apetite voraz, necessidade incontrolável de comer açúcar, sensação de cansaço, palpitações, dor de cabeça e até desmaios; isto costuma indicar hipoglicemia reativa. 
Pluriata (Essa sou eu,tirando a diarreia): Apresenta vários dos sintomas mencionados e inclui um ou mais dos seguintes: acne, gases, constipação, diarréia, enjôo, vômito, dor nas costas e problemas respiratórios. 

Encontrei algumas dicas bacanas :

1. Aumentar a ingestão de alimentos ricos em vitamina B6, magnésio, cálcio, zinco, ácido fólico, vitamina B12, vitamina E, ômega-3 e triptofano.
2. Estes estão presentes em sementes como girassol, gergelim e abóbora. Pode ser colocada em saladas, trituradas e colocadas em sucos e pães;
3. Vegetais verde-escuros. Fazer um suco de couve (suco de clorofila) e bater com outras frutas como laranja, manga, melancia, morango e outros;
4. Banana rica em triptofano! Consumir banana amassada com canela que diminui a vontade de comer doces e ainda aumenta a síntese da serotonina;
5. Consumir as oleaginosas que são ricas em muitos minerais e também em vitamina E que é importante nesta fase. Pode picar em saladas, comer como lanches nos intervalos, colocar  em pães e bolos;
6. Aumentar o consumo de peixes principalmente sardinha e atum, ricos em ômega-3. Pode fazer um patê deles e colocar em biscoitos e pães integrais.
Portanto, utilize a alimentação como sua aliada para deixa-la mais tranquila durante a fase de TPM!
Fonte: ANutricionista.Com – Elaborado por Ana Paula Fidélis – CRN9 6192 – Nutricionista em Belo Horizonte.

Como o assunto reeende vou parando por aqui deixando uma bela filosofia para os rapazes e moças no caso das meninas que gostam de meninas :


A melhor resposta para uma mulher de TPM é: " Vem ca amor come esse chocolate" (O chocolate contém a teobromina, que produz o mesmo efeito da serotonina.
Os chocolates com maior porcentagem de cacau, tem maior concentração de teobromina. Por isso, se optar ainda assim por dar um chocolate, de o que contém mais cacau, pois com um pedaço menor ela pode se sentir mais saciada e ter o efeito da teobromina.)

Se ela nao gosta de chocolate ficar caladinho(a) e nao discutir é a melhor soluçao, afinal ...


                                                                clique para ampliar


Mega Beijo!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

"0 que estou disposta a fazer para que fique do jeito que quero?"


Todos os dias me perguntam por que eu deixei o meu emprego e questionam a minha decisao de mudar para a Italia logo agora que la o paìs esta passando por uma crise que ameaça a economia e desemprega tantas pessoas. Mas quem disse que eu deixei minha profissao? Eu pretendo estudar em uma boa escola de Radio e Tv la mesmo, e trabalhar eu trabalho praticamente todos os dias com gravaçoes de spots com amigos que tem studios e tambem em casa pois tenho um bom gravador.
Eu mesma me perguntei varias vezes se essa seria uma decisao segura ou se eu seria feliz la longe de todos os amigos e da minha familia ,mas obtive a resposta em varias situaçoes. Uma delas eu te pergunto: "O que é mais facil encontrar um emprego ou um amor verdadeiro?"
 Meus amigos verdadeiros permanecem como meus amigos mesmo que a distancia nos separe,minha familia entende que eu preciso construir "a minha familia" tambem.
Se é uma decisao segura ou nao, isso nao posso saber ,afinal quem me garante que eu nao vou me arrepender logo mais na frente? Mas pelo medo de me arrepender eu devo desistir dos meus ideais? Que o paìs ta falido todos sabem ,mas em meados dos anos setenta, quando a cidade de Nova York enfrentava a ameaça de falencia, e a maioria dos incorporadores se afligia, indagando: "Como vamos sobreviver se esta cidade afundar?", Donald Trump fez uma pergunta diferente: "Como posso enriquecer enquanto todos os outros estão com medo?" Essa pergunta ajudou a moldar muitas de suas decisões de investimentos, e levou-o com certeza à sua posiçao de predominancia economica, ele é agora a 278º pessoa mais rica do mundo com um patrimonio em torno de $1.4 bilhões USD  e me fez pensar : "Como posso desfrutar o processo, enquanto faço o que é necessário para que fique do jeito que quero?"(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)
 Nada me impede de chegar aonde quero , e onde quero nem é tao longe como Trump.
                                 clique na imagem para ampliar
Mega Beijo !

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Palpebras! Sem acento pq nao consigo axar o acento no meu teclado!

Antes de falar de Palpebras , gostaria de compartilhar a minha realidade: Sou completamente leiga nesse negocio de Blog !
Desde que tenho acesso à internet , o q aconteceu na Radio Sinal onde trabalhei, nunca fiz curso de computaçao e tinha esse desejo de fazer um blog ,compartilhar meus pensamentos e minha vida com todos que dela se interessem .Podem me perguntar : a troco de que? 
Bom, resposta simples: Gosto de olhar tambem o que os outros fazem , quando isso è autentico e real podemos adquirir conhecimento atraves dessa troca de informaçoes tao particulares.
Bom, vamos às palpebras! rsrs 
Hoje em dia vejo amiga, colegas, conhecidas ,enfim , a mulherada e até os homens com uma preocupaçao monstra em relaçao à sua aparencia fìsica e olhando aqui algumas matèrias vi que as palpebras sao uma das partes mais preocupantes porque cria um excesso de pele que desagrada.
Existe uma cirurgia plastica chamada BLEFAROPLASTIA ,(sò o nome ja me da medo!) que pode corrigir qualquer problema!
Dizem que é uma cirurgia simples ,com anestesia local e sedaçao prévia.Dura 1 hora e o paciente fica internado de 3 a 6 horas!Nao existe idade ideal para a realizaçao deste procedimento. (3 a 6 horas internada ui!)
Bom, como as palpebras tem espessura (desculpem a falta de acentos,nao sei coloca-los "ainda") muito fina, as cicatrizes tendem a ficar praticamente disfarçadas nos sulcos da pele.
O edema (sim, fica inchado!) dos olhos varia: pode desaparecer no 5° dia ou no 8°. (8 DIAS COM O OLHO INCHADO!!!) Mas mesmo assim, os tres primeiros dias do pòs-operatorio ha um maior "inchaço" das palpebras!
Gente do céu ,amigas queridas e amigos vaidosos : a aparencia fisica é importante sim, nao posso mentir ,mas tambem tenho que ser sincera ao dizer que como alguem que ja passou por situaçoes cirurgicas  (Operei o femur) , um processo de internaçao, anestesia, cirurgia , recuperaçao e inchaço durante 8 dias nao é uma coisa dos Deuses ! Muito pelo contrario, é triste ,doloroso e muitas vezes depressivo! Eu nao aconselho isso à ninguem, mas respeito aquele que tem coragem de fazer. Finalizo minha primeira nota com algumas palavras ...


Uma vaidade é como o brilho de muitas estrelas. Pode-se ver a sua luz de noite, até se suspira observando-a, mas há milhões de anos não existe mais. Resta apenas a luz emitida que percorre o universo, como uma reminiscência do que já não é, pois ela não está mais lá.

Do dicionário Aurélio temos:
Vaidade. S.f 1. Qualidade do que é vão, ilusório, instável ou pouco duradouro.
Vão. Adj. 1. vazio, oco. 2. Sem valor, fútil, insignificante.



Aqui um video explicativo da Tv transamerica : http://www.youtube.com/watch?v=tgL2naKUG0w&feature=related


Na Biblia  “Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Os homens têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras; não há quem faça o bem.” (Salmo 14:1)
Que possamos refletir um pouco antes de mutilar aquilo que Deus nos deu com tanto amor : o nosso defeituoso corpo ! Que envelhece e engorda e fica flacido como todos os seres humanos ,porque se fossemos perfeitos serìamos Deus!
“De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus...” (Eclesiastes 12:13a)
Mega Beijo e espero que gostem!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Uso da cadeirinha no transito!




Este video contem imagens fortes porem educativas para a conscientizaçao no transito.
No conteudo tem a necessidade do uso da cadeirinha para bebes.

Arakate

Então ... Tem sempre alguém por perto que fala: "Saudade da minha terra" Hoje mesmo, conversando com um colega de trabalho ele ...