Eu?

Minha foto
País das Maravilhas, Brazil
O que sinto, escrevo! Meu coração pede e obedeço. É ele quem dá as ordens, é ele quem manda aqui!

sábado, 27 de julho de 2019

Arakate

Então ...

Tem sempre alguém por perto que fala: "Saudade da minha terra"
Hoje mesmo, conversando com um colega de trabalho ele com aspecto abatido e eu perguntei o que estava acontecendo e ele me disse: uma saudade de minha cidade sabe...
Eu parei pra pensar e fiz uma análise sobre mim, se tinha sentido essa saudade... é eu senti sim, quando saí de casa eu chorava e ficava me lamentando dia e noite, queria voltar pra "casa" e não dava, porque não tínhamos condições financeiras e eu tinha que trabalhar, enfim...
Nasci no Rio de Janeiro, morei em tantos lugares desde então e acabei me acostumando e aprendendo a viver em qualquer lugar. Hoje estou aqui em Fortaleza, nem é a cidade que eu mais gosto, mas... Sou fruto do meio e acabo me adaptando à quase tudo, só não me acostumo, e isso é NUNCA com o comportamento de algumas pessoas daqui.
Bom, essa coisa de casa é engraçada, quando eu morava na praia do futuro e tomava meus porres eu pedía que me levassem pra casa, mas não para a minha casa na praia do futuro, mas a casa aonde moram minha irmã, mãe, sobrinho e tals, daí vem a reflexão: "Minha terra" vem de algo muito mais íntimo do que simplesmente uma cidade, um país... vem de "chão" de estar em um lugar aonde você se sinta em casa, de estar ao lado de quem te faz sentir em "sua terra" eu acho que quando alguém diz: Saudade da minha terra, está com saudades dos seus, das pessoas que ama, muito mais forte do que qualquer outra saudade material... O clima, o cheiro, as lembranças, tudo está diretamente relacionado às pessoas das quais você conviveu naquela tão querida terra.
Concluo minha reflexão chegando à uma afirmação: Sinto saudades então de uma terra que até agora não conheço.
Amo Aracati, é de lá que tenho boa parte das minhas maravilhosas e piores recordações e é de lá também que mantenho minhas melhores amizades, queridas e amadas....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arakate

Então ... Tem sempre alguém por perto que fala: "Saudade da minha terra" Hoje mesmo, conversando com um colega de trabalho ele ...