Eu?

Minha foto
País das Maravilhas, Brazil
O que sinto, escrevo! Meu coração pede e obedeço. É ele quem dá as ordens, é ele quem manda aqui!

terça-feira, 17 de julho de 2012

Amargura Italiana...

Oi amores,

Estou nos momentos finais de mais essa temporada aqui na Italia e como nao consegui dormir de ontem pra hoje resolvi compartilhar com voces um assunto que martela sempre na minha cabeça e que todos que vivem aqui sempre comentam : A amargura italiana.
Sabe o que è dificil de se escutar aqui na Italia ? O som de risadas! Gargalhadas mesmo , daquelas tipo a da Fafà de Belém , kkkkkkk Clique : A risada da Fafà ! E volte !
rsrs
Entao... depois de ser contagiada por essa risada maravilhosa vamos continuar... Aqui na calabria as pessoas vivem uma vida tao saudavel, cultivam frutas, verduras, fazem toda a comida com produtos naturais, o òleo de oliva, o queijo, as salsichas, as azeitonas,o presunto, tudo è produçao pròpria, mas o que eles esquecem de cultivar è a alegria de viver!
Sim! Estou generalizando e gostarìa muito de ser contrariada ! Quero ver alguem comentando aqui : olha Alice voce ta enganada, eu moro aqui e è diferente!
Mas o que eu tenho escutado das italianas sao lamentos... dos homens : carencia ! Das brasileiras que moram aqui : tristeza ... enfim, eu me desanimei muito dessa vez pois vi que algumas pessoas estao perdendo o encanto de viver nessa terra tao linda e por enquanto tranquila... Mar limpo, pàssaros, um cantinho pra ser feliz é o desejo de tanta gente ... e quem vive aqui se lamenta do sol, da chuva, do frio, do mar, das pessoas e de todas as outras coisas... eu lembro da minha mae que diz : mente vazia è oficina do diabo! Sei là, agente mora no Brasil e vive tao "aperriado" compra tudo fiado e se contenta com as coisas simples... e aqui o povo vive de "luxo", veste Prada, Armani, tem BMW e o escambau e fica chorando por... Por que mesmo?
No Brasil agente toma banho de esgoto na beira mar e na praia do futuro, fica cheio de pano branco e depois ainda brinca : vamos tomar uma cachaça com limao que cura tudo kkkkkk No Cearà principalmente o povo faz piada de tudo até das desgraças !

Da proxima vez que eu voltar aqui espero encontrar pessoas mais felizes e que ao invès de eu ser contagiada pela amargura que eu consiga transmitir um pouco de alegria pra esse povo que nao sofre a metade dos "perrengues" que nòs sofremos no Brasil !
Aqui favela è feita de estrangeiros, a maior parte sao imigrantes que chegam aqui à procura de oportunidades e acabam vivendo na rua . Italiano mesmo vive, na maioria dos casos, bem financeiramente. A crise que està chegando aqui agora pode ser que transforme a mentalidade de algumas pessoas e que aprendam a valorizar a linda vida que Deus nos deu!

Mega Beijo !

2 comentários:

  1. Nossa Alice...
    Vc resumiu direitinho o q eu sinto morando na Italia.
    Qdo escrevo no meu Blog, è impossivel nao transparecer a amargura de conviver com essa gente sem vida. As vezes repenspo muito antes de escrever, mas penso que colocar em palavras aquilo que a gente sente ajuda tanto, entao nem me importo.
    Qdo cheguei na Italia fazia sempre jantares, festas... mas ai vi q as pessoas nao dao valor, nao dao continuidade, e principalmente: nao te retribuem nem com um obrigada...
    Brasil nao tem comparaçao!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de ter mais propriedades para falar dos franceses eles são uns "loucos" adoram festejar. Eles não se importam com a limpeza ou organização da casa ou do carro. Eles passam mais tempo a tomar vinho e falar com os amigos ao invés disso por exemplo. E ninguém q eu conheço de lá gosta de mal humor ou assuntos depressivos. Eles gostam muito de rir, beber e cantar.

    ResponderExcluir

Arakate

Então ... Tem sempre alguém por perto que fala: "Saudade da minha terra" Hoje mesmo, conversando com um colega de trabalho ele ...