terça-feira, 17 de julho de 2012

Voltando pra casa ?


Tenho pensado em escrever todos os dias, mas acontece uma coisa e outra e acabo desligando o computador e dormindo com minhas idéias ...
O tempo nao brinca e passa muito rapido, parece que foi ontem que comecei a fazer minhas malas pra vir pra cà e agora ja estou arrumando as malas pra ir de novo ao Brasil.

Nos meses que fico aqui sempre aprendo muita coisa, depois de falar da amargura italiana, vou falar sobre algumas boas experiencias: a oportunidade de aprimorar meu italiano rsrs tive umas aulas de vida com uma senhora mais velha da qual apesar das feridas que a vida lhe deu te-la tornado tao azeda tem muita experiencia pra compartilhar como por exemplo: a disposiçao fìsica! Ela tem 77 anos e trabalha na terra, cultiva, planta, colhe, faz tudo sozinha sobe e desce montanha, colhe figos, planta feijoes, faz horta etc... tem uma disposiçao fìsica de fazer inveja à qualquer um a começar por mim que sou uma molenga.
Por conta dessa disposiçao fìsica dela e com o apoio do meu noivo comecei a fazer academia. Chorava como criança quando vai à escola : chorava porque nao queria ir, depois chorava porque nao queria sair de là rsrs Nesse ritmo emagreci 10kg desde que cheguei, nao se percebe muito mas a balança me afirma isso, entao tenho que acreditar que essa historia de exercicio fìsico FUNCIONA!
Pretendo continuar e meu objetivo é chegar aos 58kg, nao deixarei de tentar.
(Vou tentar escrever e postar algo sobre a continuaçao desse assunto : Dieta!Mas em outro post)
Hoje mesmo caì em tentaçao e jantei um sorvetao enorme de chocolate kkkk e agora to aqui ja pensando que amanha tenho que caminhar e correr e fazer abdominal pra que esse bendito e delicioso sorvete se dissolva...
Continuando ... Aqui essa mesma senhora aproveita a àgua que cozinha por exemplo o macarrao para lavar a louça e essa mesma àgua que sobra ela ainda reutiliza a que nao foi suja de detergente (que aliàs usa pouco) para molhar as plantas da Horta! No inìcio me parecìa meio exagerado, mas depois eu percebi que è um gesto tao simples e que contribui tanto para o meio ambiente né? Resolvi adotar essa medida pra minha vida tambem!
Voltando pra casa com ponto de interrogaçao tem um motivo : Onde é a minha casa? Eu nasci no Rio de Janeiro, morei em Jaguaruana, depois em Russas, Aracati, Fortaleza e estou nesse vai e vem da Italia a 3 anos ! Minha casa è ao lado das pessoas que eu amo, mas as pessoas que eu amo estao em tantos lugares... Acho que sempre que eu for para perto de algumas delas eu vou sempre pensar que estou voltando pra casa...

Clique para ouvir a musica :
Lulu Santos - Casa

Primeiro era vertigem
Como em qualquer paixão
Era só fechar os olhos
E deixar o corpo ir
No ritmo
Hiê! Hiê!...
Depois era um vício
Uma intoxicação
Me corroendo as veias
Me arrasando pelo chão
Mas sempre tinha
A cama pronta
E rango no fogão...
Luz acesa
Me espera no portão
Prá você ver
Que eu tô voltando pra casa
Me vê!
Que eu tô voltando pra casa
Outra vez...
Às vezes é tormenta,
Fosse uma navegação.
Pode ser que o barco vire
Também pode ser que não
Já dei meia volta ao mundo
Levitando de tesão
Tanto gozo e sussurro
Já impressos no colchão...
Pois sempre tem
A cama pronta
E rango no fogão, fogão!...
Luz acesa
Me espera no portão
Pra você ver
Que eu tô voltando pra casa
E vê! ê! ê! ê! ê!
Que eu tô voltando pra casa
Outra vez...
Primeiro era vertigem
Como em qualquer paixão
Logo mais era um vício
Me arrasando pelo chão...
Pode ser que o barco vire
Também pode ser que não
Já dei meia volta ao mundo
Levitando de tesão...
Pois sempre tem
A cama pronta
E rango no fogão
Fogão! Fogão!...
Luz acesa
Me espera no portão
Prá você ver
Que eu tô voltando prá casa
Me vê! ê! ê! ê! ê! ê!
Que eu tô voltando prá casa...
Vêêêêêêêêêê!
Que eu tô voltando prá casa
Vê ê! ê! ê! ê
Que eu tô voltando prá casa
Outra veeeeeezz...
Eu tô voltando prá casa
Eu tô voltando!...(12x)


Deixo aqui meu Mega Beijo por hoje!!!

Um comentário:

Eu?

Minha foto
Paìs das Maravilhas, Brazil
Locutora de Radio em busca de seus sonhos pelo mundo! O que sinto, escrevo! Meu coração pede e obedeço,É ele quem dá as ordens, é ele quem manda aqui!

Não misture as coisas...

Eu escuto praticamente todo dia as pessoas dizendo: Alice, não poste sua vida pessoal, não fale sobre sua vida tão abertamente, as pessoas ...