Eu?

Minha foto
País das Maravilhas, Brazil
O que sinto, escrevo! Meu coração pede e obedeço. É ele quem dá as ordens, é ele quem manda aqui!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

O amor existe?


Quando decidimos encarar um relacionamento com alguem é porque o coraçao està cheio de amor e nao se cogita a idéia de viver uma vida separada da outra pessoa em questao, exagero? Fale com quem està amando!
Apesar de hoje em dia a inversao de valores tenha tomado conta de algumas pessoas e ser comum vermos o quanto se tornou banal o ato do casamento, a vida a dois, o companheirismo, a cumplicidade, o amor tao desacreditado por tantos, eu venho aqui para resgatar um pouco dessa essencia, essencia divina que visa a uniao de duas pessoas que se amam e buscam se completar em todos os sentidos e trago à tona o verdadeiro significado do saber amar : compreender, colaborar e quando nao concordar manter vivo o direito de discordar do parceiro, mostrando assim que amar nao é concordar sempre, mas sim conciliar opinioes de dois individuos distintos que tem vida pròpria e pensam diferente porém tem um objetivo em comum.

Eu sempre tive paixoes avassaladoras na vida, tudo muito intenso e a lista de "paqueras"(Hoje em dia nem se fala + essa palavra) , ficantes, namorados, paixoes, relacionamentos que duraram e outros q foram curtissimos é bem grande e nao me envergonho ou me arrependo de ter vivido tudo isso, pois me trouxe na bagagem experiencias incriveis e inesqueciveis .
Eu costumo dizer que um relacionamento que durou 6 anos me ensinou tudo que "NAO" se deve fazer em uma relaçao à dois. Eu tinha apenas 18 anos e cometi erros que geralmente cometemos nessa idade, tive problemas psicologicos, depressivos e engordei 20 kg em apenas 1 ano!
Mas eu sou lutadora e me entrego à cada experiencia da minha vida, me jogo mesmo, sejam boas ou ruins afinal, todas as experiencias sao vàlidas e nunca acabam sem deixar um aprendizado.
Na época como todo mundo que se apaixona, pensava que a pessoa em questao era pra sempre e mesmo nas diferenças e brigas e ofensas e desrespeito e violencia e ... "tudo de ruim" eu pensava: ele vai mudar! Mas NAO amores, ninguem muda sò porque agente quer que mude e essa é a principal liçao que eu tirei dessa relaçao, as pessoas podem mudar sim, mas quando decidem por si pròprias.
 Outra liçao importante é : Os opostos se atraem, mas as diferenças acabam com qualquer relacionamento!
E ainda : Respeito, cumplicidade, sinceridade, bom senso e acima de tudo LIBERDADE de ser voce mesmo (a) sao fatores fundamentais para um relacionamento dar certo. Claro que tem que ter paixao, tem que ter vida sexual ativa, tem que ter gostos semelhantes e nao é facil realmente conhecer alguem assim, mas eu descobri que é POSSIVEL SIM. Nòs é que às vezes fazemos escolhas erradas por medo de sofrer e acabamos sofrendo mais ainda pelas escolhas erradas que fizemos...
Casar, ter filhos, construir uma familia e pensar no futuro ao lado de uma pessoa nao se resume apenas em AMOR, ja diz a minha mae :  tem muuuuita coisa em jogo e aquelas frases que agente escuta na vida fazem todo sentido sim :
"Quem casa quer casa"
"Casamento é um edificio que deve ser reconstruido todos os dias"
Pensar sobre as coisas antecipadamente o bastante para nao dize-las no momento errado é um truque de boa convivencia, quase impossìvel para mim que sou super impulsiva e saio gritando tudo que penso!
Poxa, voce vive com sua familia sangue do seu sangue, pai, mae, irmaos etc e discute, tem divergencias, passa por momentos criticos pelo convivio e quem sao as pessoas que voce mais ama na vida?? Sua familia nao é verdade? Entao pense em um relacionamento como "Essa é minha familia" e coloque o amor em primeiro lugar sim! Porque o amor verdadeiro nao cobra nada além do que voce possa dar, nao te julga por voce ser quem é com todos os defeitos de fabrica, nao te impede de ser feliz ao contrario : te faz Super feliz!
Alguem aì pode estar se perguntando ou afirmando pra si mesmo : "O que ela pensa que sabe ?"
E eu respondo eu nao sei de tudo, eu apenas vivi, eu senti, eu sofri, eu passei por momentos desesperadores e nao consegui me livrar de uma situaçao que pensei que fosse amor durante 6 longos anos da minha vida, achava impossivel a idéia de viver sem ele, eu era possessiva, doente de um sentimento que definitivamente nao era amor e deixei que a coisa mais importante da minha vida fosse despedaçada durante esse tempo : A minha dignidade! Chorei lagrimas de sangue, batia e apanhava fui até o fundo do poço onde sò eu poderia decidir sair ou me afundar de vez até que em um momento da minha vida Deus tocou no meu coraçao e mais uma vez como sempre, colocou anjos no meu caminho para abrir portas e libertar minha vida daquela situaçao desprezivel da qual eu me encontrava.
Me reergui e pensei : Deus nos criou para sermos felizes e nao para viver a vida sofrendo! Era opçao "Minha" estar daquele jeito e foi aì que aprendi todas as coisas que estou falando pra voces aqui nesse momento.
Nunca tive medo de ser julgada pelos outros, mas o "Meu" Auto-julgamento é forte e eficaz! Por isso, hoje quero dizer para todas as pessoas que possam ter acesso à esse post que o Amor existe SIM! E ele é lindo como nos contos de fadas, mas é bem real ! Nao se pode querer uma vida perfeita se nao somos perfeitos e nunca seremos, pelo menos nao nesse plano espiritual que nos encontramos agora.

Trilha Sonora : Adele - Lovesong

Mega Beijo à todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arakate

Então ... Tem sempre alguém por perto que fala: "Saudade da minha terra" Hoje mesmo, conversando com um colega de trabalho ele ...