Eu?

Minha foto
País das Maravilhas, Brazil
O que sinto, escrevo! Meu coração pede e obedeço. É ele quem dá as ordens, é ele quem manda aqui!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Bella Italia

Meus dias na Italia ...

Voltar na Italia é maravilhoso , passeios e toda essa "loucura organizada" que tem por aqui me deixa sempre emocionada e encantada ao mesmo tempo...Conheci  até um padre no aviao rsrs

Cheguei no dia 21 de abril e fiquei em Milao 2 dias , meu cunhado e eu Perdemos o onibus que iria para Cosenza e acabei tendo que ir no outro dia...

Mas tudo na vida tem um lado bom, tive a oportunidade de conhecer melhor a Carla querida e as belezuras de seus "cachorrinhos" hehehe

Enfim cheguei a Cosenza so para dormir e no dia seguinte segui para Roma ...5 dias em Roma e nao consegui encontrar nenhum local brasileiro legal pra ir, teve até um italiano que atendeu um dos numeros que encontrei na internet de locais brasileiros que atendeu e disse: A brasileira me deixou!!! vai ficar pra proxima! Estive em alguns pontos turisticos , Roma sempre quente e sempre cheia de gente, Até rimou! Mas sinceramente nao é um local que eu gostaria de morar... Enfim, é linda, dessa vez tive a oportunidade de fazer um passeio em um daqueles onibus turisticos com explicaçao em portugues o que ja foi uma boa , alias aconselho um guia quando vc for à Roma , quando for fazer esse passeio de onibus compre o bilhete que dura 24hs assim vc tera tempo de descer nos locais que lhe interessar e conhecer um pouco de tudo.
 E no onibus à caminho de Roma uma abençoada!





 Essas fotos foram tiradas do celular pois esqueci a camera fotografica e acabei comprando uma daquelas descartaveis ,mas quem fez a festa mesmo foi o celular!
Encontrei um monte de brasileiros, um grupo de Minas super simpatico, outro de Sao Paulo metidos a besta rsrs Uns cariocas e uma prostituta kkkk
Ow povo pra viajar é brasileiro viu!
Depois desses dias em Roma voltei pra Cosenza onde encontrei a bela comenda de Rende ainda mais estruturada, é incrivel como isso aqui ta crescendo, o transito mudando , as vias sendo reparadas , supermercados e centros comerciais sendo construìdos enfim... Encontrei um Resto Bar Brasileiro que foi inaugurado à pouco tempo olha que legal, tomei uma bela caipirinha ao som de Tim Maia ! Nossa me senti super bem!




 To tao cansadinha ... Poucos dias por aqui e ja to cansada de tanta reclamaçao desse povo aff ow povo pra reclamar de barriga cheia é italiano viu! kkkk Aqui o povo anda de BMW e reclama da vida que ta dificil demais, nao sabem lidar com dificuldades como nòs brasileiros que estamos tao habituados a viver com pouco dinheiro, comprando tudo à prestaçao pq o salario nao da pra pagar à vista e mesmo assim vamos ao samba , ao bar , à praia e estamos "felizes!" Aqui o povo agoooora que ta começando a ter que financiar as coisas pra poder comprar, antes nao tinha essa historia de comprar fiado, era tudo à vista , aì de repente eles se desesperam porque o salario diminuiu , porque teve cortes de funcionarios na empresa, porque a gasolina ta cara etc , gente o Brasil vive assim ... E aqui eles pensam que o Brasil ta com tudo organizado imaginem , ja conversei com varios italianos iludidos que acham que o Brasil ta pronto ! Eu amo o meu Brasil e acredito no meu paìs ,mas infelizmente ainda nao estamos "Prontos", temos muito o que aprender e muito o que crescer tambem... 
Produtos brasileiros estao em toda parte por aqui ...


E cansada da academia tambem, ow negocio entediante ficar correndo em esteira e suando naqueles equipamentos ... espero pelo menos ter algum resultado todo esse sacrificio...

Hoje foi meu primeiro dia na aula de italiano, na verdade so conheci o pessoal , tem gente de todo lugar do mundo, 2 arabes, tem 1 alema, uma Romena , 1 de Bangladesh etc nao vou lembrar de todos ,me apresentei, a professora me perguntou algumas coisas em italiano eu entendo quase que 100% e percebi que meu nivel é realmente bom, tem uns la que nao sabem falar nada heheheh ,é bem interessante é um projeto onde professores aposentados dao aulas de graça aos estrangeiros imigrantes na Italia, no meu caso ainda nao sou imigrante, mas fiquei super feliz de conhecer o local, em outra oportunidade quando eu tiver mais material sobre o local e tudo o mais vou postar aqui no Blog, gente pra quem estava cansada até que escrevi muito né? rsrs
Quero deixar aqui meu agradecimento à Lindara Nobre que o sobrenome faz jus a pessoa... Brasileira que mora aqui em Cosenza e tive o prazer de conhecer, foi ela que me apresentou ao projeto :)
Saudades da familia, amigos, ouvintes , da radio , de TUUUUUDOOOO heheheh


Mega Beijo 


Um comentário:

  1. Alice, a impressão que dá é que vc nasceu na Itália viu. Fico feliz em saber que está bem e feliz. Vc merece. Muita Paz e tudo de muito bom viu!

    ResponderExcluir

Arakate

Então ... Tem sempre alguém por perto que fala: "Saudade da minha terra" Hoje mesmo, conversando com um colega de trabalho ele ...