Eu?

Minha foto
País das Maravilhas, Brazil
O que sinto, escrevo! Meu coração pede e obedeço. É ele quem dá as ordens, é ele quem manda aqui!

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Sou uma viciada em comida.


Não pode isso, não pode aquilo... É uma lista tão grande de coisas que não posso fazer e alimentos que não posso comer que nesse momento me sinto como uma drogada em um centro de recuperação.
Estou doente, minha voz debilitada, com refluxo, calos nas cordas vocais, fendas, edema na glote e o escambau. Por que tudo isso? Bom, segundo os médicos, eu preciso emagrecer! E urgente! Lá vou eu para a "milésima nonagésima" tentativa de emagrecer e agora com o agravante de ser uma questão de saúde... Então, ou emagreço ou me fodo toda logo!
E na lista de proibições estão: 

- Alimentos gordurosos e frituras em geral; Isso quer dizer: Nada de batata frita, aquela gordurinha da picanha ou qualquer delícia suculenta!
- Carnes vermelhas; Carne??? Pois é!
- Frutas ácidas : laranja, abacaxi, limão, morango (MORANGO?), cereja, kiwi) (Eu adoro tudo isso) :( 
- Temperos: vinagre, mostarda, pimenta, molho inglês, massa de tomate, molhos industrializados, ketchup, mostarda, caldos concentrados, molho tártaro, picles; (Podem tirar tudo, mas a PIMENTA NÃOOOO ! Mas tiraram!)
- Doces concentrados: goiabada, marmelada, doce de leite, cocada, pé-de-moleque, geleia, compotas; (Não faço questão...)
Farinha, macarrão e pão; (Ou seja: Nada de massas, nada de pãozinho quente com manteiga, nada de bolo...)
- Frutas secas e cristalizadas;
- Frutas oleaginosas: nozes, avelã, côco, amêndoa, castanha de caju e do Pará, amendoim, pistache;
- Feijão e outras leguminosas; (Mamãe, desculpa mas não posso comer o feijãozinho preto)
- Pepino, tomate, couve, couve-flor, brócolis, repolho, pimentão, nabo, rabanete;
- Café, chá preto, mate e chocolate;
- Linguiça, salsicha, patês, mortadela, presunto, bacon, carne de porco, carnes gordas, alimentos enlatados e em conserva; (É agora que eu posso pular do prédio?)
- Bebidas alcoólicas; (Cerveja não pode? NÃOOOO)
- Refrigerantes; água com gás
- Leite e derivados em excesso (mais de 2 porções/dia);
- Cubos concentrados de carne, galinha, bacon, legumes e outros alimentos ricos em purinas, sopas prontas;
- Refeições volumosas;
- Alimentos excessivamente gelados ou quentes.

É ... e assim me descubro como uma viciada em comida, alguém que está passando por crise de abstinência severa por ter que se privar de comer o que se gosta. E nesse momento eu estou sozinha, fragilizada, não tem mamãe pra fazer comidinha saudável pra mim lá em casa, nem um namoradinho pra dar carinho na hora do choro. Sim... estou fazendo drama! Mas a situação é mesmo dramática não acha? 
Ahh eu não sou uma coitadinha, nem uma merda de uma carente...
FODA-SE BEM GRANDE kkkkk
Tô com os nervos à flor da pele!
Alice Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arakate

Então ... Tem sempre alguém por perto que fala: "Saudade da minha terra" Hoje mesmo, conversando com um colega de trabalho ele ...