Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2014

A saga dos - 20kg

11 dias de Reeducação alimentar, segunda semana...
Hoje me bateu um desânimo total, ao me pesar vi que estou com o mesmo peso :(
Me sinto mais leve, mais desinchada, mas na balança continuo com os mesmos desesperadores 80 kg!
Semana passada consegui caminhar meia hora 3 vezes na semana, mas essa semana, já é quinta e mal consigo dar duas passadas, estou com o ciclo menstrual fortíssimo, cheia de cólicas e dor no corpo, sem contar que dá uma fraqueza nas pernas ai ai...
Tem certos momentos na vida que tudo que queremos é apenas um chamego, alguém que cuide de nós, que acalente, que abrace, que dê apoio, recebi esse apoio virtual hoje de algumas amigas...
 Na maioria das vezes sou durona, forte, eu que abraço e acalento, mas quando estou nesse meu momento de precisar se acalentada nunca tem ninguém assim por perto pra me acolher. Drama mode on!

Bom, estou me esforçando, substitui toda a minha alimentação e diminui as porções, estou comendo de 3 em 3 horas, entrei em grupos de apoio no …

Recomeçar de novo...

Imagem
Recomeçar é tão difícil... Refazer planos e reativar o ânimo é complicado.  Mas a minha vida se resume à um grande recomeço de tempos em tempos.  Parece que é uma necessidade humana esse recomeço.  Eu caio, me arrasto e me levanto sempre. Minha última queda foi um aborto espontâneo. No final de maio descobri que estava grávida, foi um susto e uma alegria tão grande! Mas durou pouco...Em junho eu sofri um aborto espontâneo e perdi o bebê.  Me fiz de forte, mas o sofrimento dentro de mim era tão grande... quase insuportável. Senti dores terríveis para expelir aquele pequeno feto que estava dentro de mim e chorei escondida durante dias à fio... Na tentativa de me recuperar psicologicamente, comecei a comer coisas "gostosas" e consequentemente engordei 8 kg desde então! Meus sentimentos ruins são percebidos na balança.
4 Kg em 1 mês e daí foram mais 4 nos meses seguintes...
 Esse é o resultado de : frustração, medo, angústia, ansiedade...
Sempre que estou em desequilíbrio emoci…