Eu?

Minha foto
País das Maravilhas, Brazil
O que sinto, escrevo! Meu coração pede e obedeço. É ele quem dá as ordens, é ele quem manda aqui!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Sentimentos?


Possessividade, ciúmes sem fundamento, são venenos em um relacionamento...

Eu já fui "a louca possessiva" Sabe aquele tipo de pessoa que quer todas as atenções pra si, que não aceita que a outra pessoa saia sozinha, que não quer ver a outra pessoa sequer trocando um bom dia com uma outra mulher, etc... essas coisas absurdas, eu fazia!! Ai ai, hoje em dia me envergonho só de lembrar das tolices que eu fazia e falava...

Um pouco de ciúme é uma delícia, aquela sensação de ter alguém que se preocupa com você, chega a ser um tempero no relacionamento, mas como todo tempero, se for demais acaba estragando a receita né?
E a possessividade não é bem vinda em momento algum, somos livres, ninguém é possuidor do nosso destino além de nós mesmos e tem gente que quer possuir até os nossos pensamentos imagine nossa vida, nossos passos, ave maria eu quero é distancia desse tipo de pessoa!
E olha esse tipo de comportamento é um passo bem curto para as ofensas... para a violencia etc...Portanto enquanto eu viver quero evoluir ainda mais e deixar livre quem eu amo e só aceitar quem puder me acrescentar.
Nenhum relacionamento pode ser saudável com a outra pessoa te pressionando a fazer "apenas" aquilo que ela quer, ou aquilo que ela permita que você faça né?
Com "jeitinho" eu já me envolvi também em um relacionamento que era muito assim... No começo é o tamanho da saia, depois a quantidade de maquiagem, as amigas que são "saudáveis, já escutei  -"Vai lá com sua "amiguinha", os amigos homens de repente desaparecem porque você sem perceber vai se afastando das pessoas com medo de "criar confusão"... - melhor evitar nè? Já ouvi e falei muito isso... Mas NÃO! NÃO mesmo meu povo! Você sai com os amigos e a pessoa liga dizendo: - " a festinha tá boa né?" Isso é O FIM ! Ou ainda, você vai sair e a pessoa não pode ir, mas mesmo assim ela olha pra você com cara de drama e diz: - "se você prefere ir do que ficar comigo, vá"  Heinnnn ? Como assim? Você luta a vida inteira pela sua independencia e de repente a pessoa que era pra ser seu amor tá te dando "permissão" pra você sair ?
E ainda: "Vá, pior pra você, vá!" Puahhahahahahahah Ameaça? É isso mesmo ?
Amigos, amores e amantes, FUJAMMMM !!! Corrammmm na primeira oportunidade! A pessoa que você tá super encantada porque tem milhões de qualidades quebra todo o encanto no momento que começa a te sufocar! Pode ter certeza, no início é até engraçado... ahhh o fulano tá com ciúme e você chega pras suas amigas e diz: ahhh amiga ele me ama, por isso que ele é desse jeito! NÃO! NÃO meeesmo viu...Palavra de Alice Maia (o que é mesmo que nada), mas mesmo assim insisto: FUJA desse tipo de pessoa!







Deixar de fazer o que você gosta ou de falar com alguém que você gosta porcausa de um relacionamento é a maior furada!
Olhar as ligações no celular, as mensagens do face, as atualizações dos amigos pra saber se alguém por acaso comentou algo na sua página, controlar seus horários.... NÃOOOOOO

Quem ama cuida, deixa livre, apoia, confia... e é aí que tá toda a diferença!
Não digo que não podemos ceder à algo que desagrade à pessoa amada, existem excessões e se você sabe que algo que você faz deixa o seu amor profundamente irritado, claaaaro que podemos evitar fazer essa "tal" coisa, pelo menos na presença da pessoa né?
Eu aprendi a ter paciência, a respeitar a liberdade da outra pessoa, a não controlar cada passo e me sentir feliz pela felicidade alheia... Me livrei das crises de possessividade porque aprendi que quanto mais você prende uma pessoa, mais ela tem vontade de se soltar!
Quem nunca teve um namorado ou namorada super ciumento ? E ao invés de cultivar um amor tranquilo cultivou um relacionamento baseado em brigas e desconfianças... xiiiiii sai pra lá !
Se sentir livre mesmo estando completamente preso em sentimentos é a melhor opção, se é que você me entende...

Faça um teste para saber se você tem tendência a ter um relacionamento possesivo : Clique .
Página no Tumblr com imagens interessantes sobre o assunto : Possessivo

Trilha sonora: 
Ciumento demais - Chitãozinho e Xororó
Ciúme - Ultraje a Rigor
Ciumenta - César Menotti e Fabiano
Ciumenta - Babau do Pandeiro
Ciumenta - Luiz Claudio e Giuliano ...

Mega Beijo !

Um comentário:

  1. Meu comentário vai na tradução da música de Laura Pausini:


    Estranhos Amores

    Sinto muito, preciso ir embora

    Mas eu sabia que era uma mentira

    Quanto tempo perdido atrás dele

    Que promete e não muda nunca

    Estranhos amores que se põem em problemas

    Mas na realidade somos nós

    E você o espera num telefonema

    Torcendo para que esteja desocupado

    Com o coração no estômago

    Um novelo num canto

    Ali sozinho, dentro um calafrio

    Mas porque ele não está

    E são estranhos amores que

    Fazem crescer e sorrir

    Entre as lágrimas

    Quantas páginas ali por escrever

    Sonhos e mágoas por dividir

    São amores que freqüentemente a esta idade

    Se confundem dentro desta alma

    Que se interroga sem decidir

    Se é um amor que faz por nós

    E quantas noites perdidas a chorar

    Relendo aquelas cartas

    Que você não consegue mais jogar fora

    Do labirinto da saudade

    Grandes amores que acabam

    Mas porque ficam no coração

    Estranhos amores que vão e vêm

    Nos pensamentos que ali escondem

    Histórias verdadeiras que nos pertencem

    Mas se deixam como nós

    Estranhos amores frágeis

    Prisioneiros livres

    Estranhos amores que se põem em problemas

    Mas na realidade somos nós

    Estranhos amores frágeis

    Prisioneiros livres

    Estranhos amores que não sabem viver

    E se perdem dentro de nós

    Sinto muito preciso ir embora

    Desta vez eu prometo a mim

    Porque tenho vontade de um amor verdadeiro

    Sem você

    Tradução: Angelo Menezes

    Link: http://www.vagalume.com.br/laura-pausini/strani-amori-traducao.html#ixzz2HtUyvVYr

    Ana Santos

    ResponderExcluir

Arakate

Então ... Tem sempre alguém por perto que fala: "Saudade da minha terra" Hoje mesmo, conversando com um colega de trabalho ele ...