Eu?

Minha foto
País das Maravilhas, Brazil
O que sinto, escrevo! Meu coração pede e obedeço. É ele quem dá as ordens, é ele quem manda aqui!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Sempre aprendendo!


Sò quem jà provou algo assim talvez compreenda o que eu quero dizer com isso.
Nao adianta eu querer colocar aqui algo do tipo: Conheço uma pessoa assim, onde essa pessoa em questao sou eu mesma entao, vamos ao que quero escrever hoje...
Tenho muita dificuldade de cultivar amizades aqui em Fortaleza e ultimamente tenho percebido que isso è reflexo da realidade atual em que vivemos, meus(as) colegas sò aparecem no momento que devem aparecer: nas festas , nos bares, nos eventos sociais...
Minha alma apimentada me afasta de tudo que nao me acrescenta e por isso às vezes sou tachada de chata, de grossa... Nao tenho paciencia para certos tipos de comportamento: hoje por exemplo, fui encomendar uns salgados para o aniversario do meu sobrinho e na loja estava um casal, a mulher cheia de sacolas e o cara comendo uma coxinha, ela perguntou pra ele: Voce nao vai me ajudar? Ele respondeu: Cade a minha bolinha? E pegou as sacolas reclamando e falando mal, que aliàs nem sabe falar mesmo... Pra esse tipo de coisa a minha paciencia ultimamente tem sido ZERO!
No caminho, uma rua estreita, carros estacionados de um lado e de outro, como se nao bastasse, um outro carro pàra na rua tambem atrapalhando quem precisava passar, eu perguntei : Por que o senhor nao afasta o seu carro? Nao ve que esta atrapalhando o transito! Ele vira o rosto e continua ali como se nada tivesse acontecendo... Pessoas que nao tem espìrito de coletividade, que nao tem o mìnimo de educaçao, que sao cheias de um egoìsmo tao monstruoso que me deixam com o coraçao cheio de revolta e tristeza.
Homens que batem nas mulheres, mulheres que tem filhos e ao primeiro mes de nascimento dos filhos ja estao em baladas postando fotos no facebook, outras que sò pensam em : "Quero um homem que me banque", homens que nao sabem sequer seguir um diàlogo pela falta de interesse em adquirir o mìnimo de conhecimento... que è gratuito! Isso me enoja, essa cultura atrasada, essa falta de amor ao pròximo, esse descaso ...

Conhecimento, arte, moral, lei, bons hàbitos, coisas simples que podemos adquirir de modo tao simples, mas que poucos sequer tem interesse... Ja chego a escutar: "Pra que isso MAH ?"       Deus do cèu!
Ainda bem que me resta a doçura, o bem està dentro de mim e foi plantado em minhas entranhas para me manter viva, eu vivo de amor, de cultura, de arte, de paixoes, de pessoas do bem, de instintos, vivo de felicidade, eu acredito na evoluçao humana!
Nao sou a rainha da sapiencia, nem a chefe do setor de conteùdo, mas aprendi a questionar quando nao tenho conhecimento, para assim adquiri-lo. Quero mudar o mundo, quero a paz para o mundo, quero vida e arte, quero viver mais e aprender cada vez mais e que assim seja para todos nòs, e se voce concorda diga : AMèM!

Click e ouça : Via Lactea - Renato Russo. "Quando tudo està perdido, sempre existe um caminho"
Mega Beijo!

Um comentário:

  1. O mundo sempre se dividiu claramente entre os que querem aprender e os que não querem.
    Eu diria que isso é Darwiniano. Conhecimento é a única e maior riqueza que vamos levar conosco desta vida. Pois isso não vai ficar nem no caixão.

    O que falta além de tudo é falta de amor próprio. Pois o conhecimento traz iluminação. Traz tristeza também é fato, visto que com olhos acordados percebemos o mundo que os não acordados vivem.

    Eles se chafurdam na ignorância. Porém os ignorantes são felizes com isso.

    A imagem que me vem é a do "Apoc" conversando com o "Agente Smith" no restaurante dentro da Matrix, saboreando um vinho ilusório e dizendo:
    "O doce sabor da ignorância"

    ResponderExcluir

Arakate

Então ... Tem sempre alguém por perto que fala: "Saudade da minha terra" Hoje mesmo, conversando com um colega de trabalho ele ...