Eu?

Minha foto
País das Maravilhas, Brazil
O que sinto, escrevo! Meu coração pede e obedeço. É ele quem dá as ordens, é ele quem manda aqui!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O sacrifìcio de emagrecer ...


Comecei a fazer uma dieta em Maio \2012 com o incentivo do meu namorado que conseguiu emagrecer 37kg fazendo dieta e exercìcio fìsico. Eu nunca tinha conseguido seguir dieta alguma desde que engordei, em 2001!
Fazer exercìcio fìsico pra mim era levantamento de copo e arremesso de comida na boca!
 Minha dieta atual se resume em dois hàbitos saudaveis : Diminuiçao de açucar e exercìcio fìsico.Estou tentando a RA , reeducaçao alimentar!
Sou compulsiva e caio em tentaçoes, principalmente nos finais de semana ... Uma cervejinha gelada e comidas "engordativas" sao uma tentaçao mesmo, mas tenho o objetivo de envelhecer saudàvel e tenho me controlado bastante e substituìdo alguns alimentos, como por exemplo: Açucar por frutose, leite integral por leite desnatado, alimentos "zero" entraram no meu cardàpio e saladas hummm cada dia que passa me apaixono mais pelas saladas que preparo, nada de extraordinàrio : Alface, tomate , rucula, brocolis,cogumelos, cenoura... O segredo é temperar bem com ervas finas que sao encontradas naqueles potinhos em supermercados, azeite, pouco sal , um pouco de vinagre de vinho branco, eu gosto tambem de colocar uns graos de pimenta calabresa e shoyo!
Arroz integral, macarrao integral, pao integral ao invès do normal e por aì vai...Caipiroska ao invés de cerveja! No meu caso funciona pois adoro caipiroska! kkkkkk

Desde maio até agora emagreci 10kg!
 Estou escrevendo esse post especialmente para quem tiver conhecimento da minha situaçao e vontade de começar uma dieta, possa tambem se incentivar a emagrecer.
Matricule-se em uma academia, faça caminhadas com velocidade constante e corte meeesmo : Sanduìches, milk shakes, pizzas e todas essas maravilhas gordurosas da sua alimentaçao diària e tente inserir uma alimentaçao com cardapio leve (sò de falar em guloseimas ja dà "vontade" de comer né?) Mas nenhum objetivo na vida pode ser alcançado sem que façamos algum sacrificio. #FATO!
Nem sei se vou conseguir chegar ao peso que estou almeijando : 58kg! Mas estou tentando e sempre fui adepta a teoria de que : é melhor tentar e fracassar do que nao fazer nada! E no meu caso espero nao fracassar!
Encontrei essa frase em um Blog :

"Valorize cada quilo emagrecido.
Pense em tudo o que  já fez para emagrecer. Os quilos que você já emagreceu não evaporaram e muito menos voltarão em um passe de mágica.
Aceite o seu sucesso para o seu próprio bem." Blog : emagrecereuconsigo.blogspot.com


Infelizmente nao tenho o apoio de muitas amigas nesse caso, uma grande parte de minhas amigas sao obesas e mesmo querendo emagrecer ainda nao iniciaram o processo e usam a velha frase do : "O importante é ser feliz"... Eu tento, mas às vezes sou até discriminada, mas imaginem voces se todas as amigas obesas que tenho decidicem se ajudar e fizèssemos um grupo de emagrecimento, uma ajudando a outra nao seria bem mais facil ? Compartilhar das dificuldades talvez diminuisse o risco de desistencia. E sem duvida passarìamos pelos momentos de abstinencia mais tranquilas.
Simmm "ABSTINENCIA" Eu sofri muito no primeiro mes, nossa meu namorado teve muuuuita paciencia comigo, queria comer pizza à noite, salgados, milk shake e qualquer coisa que engordasse! é FOOOGO! Mas pouco a pouco estou tentando me adaptar!
NAOOOOO é Facil! Mas NAOOOOO é impossìvel né gente?

Peso do inìcio da Dieta: 88,9kg

Peso Atual : 78.0kg
Tenho 1,59 de altura e meu objetivo é chegar ao meu "peso ideal" No momento em que eu me sentir bem com meu corpo e me sentir saudavel pàro a dieta , podem apostar: Nao quero ser magra! Quero ser Feliz !


Obs : Comecei a fazer RA na Italia! A terra das massas!!!

Mega Beijo!


4 comentários:

  1. Menina, vc tá chegando lá viu. Se vc visse a Patrícia minha prima, ela conseguiu e depois de + de um ano axo. Ela treina na academia do Júnior, onde a gente já foi.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Alice. Mantenha-se assim na linha, o que eu vou tentar fazer também. Concordo plenamente com vc: as amigas deveriam procurar se ajudar mais, em relação de ter uma vida mais saudável.... Mais cedo ou mais tarde é o nosso corpo que paga.

    ResponderExcluir
  3. Ola amiga! Obrigada pela visita no meu blog rs! Essa frase eh otimas mesmo, sempre gosto de postar esses tipos de apoio no meu blog. E vc esta firme no seu proposito, vc ira conseguir atingir seu objetivo, torcendo mto. Ja estou te seguindo e vou te acompanhar nessa caminhada. beijos!

    ResponderExcluir

Arakate

Então ... Tem sempre alguém por perto que fala: "Saudade da minha terra" Hoje mesmo, conversando com um colega de trabalho ele ...