Eu?

Minha foto
País das Maravilhas, Brazil
O que sinto, escrevo! Meu coração pede e obedeço. É ele quem dá as ordens, é ele quem manda aqui!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Obesidade é doença!




Estou começando a me rebelar contra essas campanhas de apoio à obesidade! Gente ser "gordinha" è uma coisa, pesar 90kg com 1,59 de altura è outra! Claro que as marcas Plus Size vao apoiar voce que pesa 90, 100kg e tem um rosto lindo,elas querem lucrar sobre suas belas curvas jovens,claro que muitas pessoas vao lhe amar sinceramente apesar de voce ser obesa pois voce tem uma essencia que vai alèm de seus quilos a mais, mas depois voce vai envelhecer e aì ? E a sua saùde? E a sua disposiçao fisica? E os seus sonhos de viver saudavel atè a velhice?
 Eu sofro muito com esse problema na minha familia e è genètico! Mae, tias, familia toda è obesa e enquanto sao jovens sao lindas porque o problema nao è a beleza ... Mas quando envelhecem sofrem de problemas de articulaçao, de pressao alta, de diabetes e todas as doenças que aparecem por causa da obesidade! Eu tenho 30 anos e me sinto cansada às vezes como uma senhora de 90! Emagreci 10kg em 3 meses e me sinto um pouco melhor fisicamente, mais disposta... Tenho pessoas da minha familia que estao perdendo os movimentos das pernas por conta da gordura , genteeeee è saùde! Por favor! Nao è uma questao de se aceitar porque voce està GORDA! Nao nascemos GORDAS! Somos apenas fruto do que comemos ! Meu Deus , è uma questao de saùde! Nao se aceite assim por favor meninas! Somos dependentes ! Temos que nos tratar , nao para estarmos lindas , pois jà somos lindas, mas para termos saùde e envelhecermos com saùde! Por favor minhas amigas queridas , pensem ... Imaginem suas vidas daqui à 20 , 30 anos como serà com todo esse peso, com o corpo jà cansado, nao quero ve-las sem andar, prostradas em uma cama no final da vida, quero dançar e aproveitar a vida enquanto Deus nos der tempo para isso! Somos livres e por isso nao vamos usar essa liberdade contra nòs mesmas, vamos viver com saùde! Nao precisamos ser magras,  mas tambem nao precisamos ser obesas! Que tal ficar no peso ideal? Eu estou nessa luta e voce?
Procure no google: Obesidade é doença! Là voce vai encontrar artigos de diversos autores e estudos variados sobre o assunto, voce pode apenas ler esse meu post e dizer: ahh isso é bobagem , eu sou linda, me aceito assim como sou , ou pode começar a tomar uma atitude contra essa "fofura" toda que vai lhe causar tantos problemas futuros! A decisao é sua, mas como sua amiga e como vìtima da situaçao torço muuuito pelo nosso sucesso!

Um arquivo interessante sobre o assunto:

A obesidade, considerada uma epidemia nos Estados Unidos, é uma doença contagiosa e se propaga através dos vínculos familiares e sociais, afirmou um estudo divulgado pela revista New England Journal of Medicine nesta quarta.

Quando uma pessoa sobe de peso, aumenta de maneira considerável a possibilidade que seus amigos, irmãos e cônjuges também engordem, segundo os cientistas.
Além disso, quanto mais estreito seja o contato social entre duas pessoas, maiores são as possibilidades de "contraírem" a tendência a engordar.
Dito de outra forma, os cientistas assinalam que se você tem um amigo obeso, as possibilidades de aumentar enormemente de peso aumentam em 57%. Entre os amigos de dois obesos, o efeito é ainda maior e as possibilidades de aumentar de peso sobem em 171%.
Entre os irmãos essas possibilidades sobem em 40%, e entre cônjuges 37%, dizem os cientistas da Escola de Medicina de Harvard e da Universidade da Califórnia.
"O que vemos é que a obesidade de uma pessoa pode influir em outras às quais esteja vinculado, tanto direta como indiretamente", declarou Nicholas Christakis, professor do Departamento de Saúde Pública da Escola de Medicina de Harvard.
Nas três últimas décadas o problema da obesidade entre os adultos americanos aumentou de 15% para 32%.
Além disso, números dos Institutos Nacionais da Saúde (NIH) indicam que 66% dos americanos está acima do peso.
O problema representa uma dura carga financeira para os sistemas de saúde devido à estreita relação que existe entre a obesidade e doenças como o diabetes, os problemas cardiovasculares e até alguns tipos de câncer.
A conclusão sobre o perigo contagioso da obesidade foi extraída de um estudo realizado com 12.067 adultos que durante 32 anos se submeteram a avaliações médicas, incluindo os contatos sociais, seu índice de massa corporal assim como o de familiares, amigos e até vizinhos.
Os cientistas assinalam que um dos maiores efeitos da obesidade entre pessoas do mesmo gênero é que esta parece influir não só no comportamento, mas de maneira um pouco mais sutil, também na das normas.
"O que acontece é que uma pessoa obesa provavelmente altere as normas a respeito do que é adequado quanto à massa corporal. Algumas pessoas pensam que está tudo bem ser gordo se todos os que lhe rodeiam são gordos. Esse tipo de sensibilidade se propaga", segundo Christakis.
James Fowler, cientista da Universidade da Califórnia, manifesta que os efeitos sociais são muito maiores que o que se acreditava até agora.
"Quando ajudamos uma pessoa a perder peso, não só a estamos ajudando. Estamos ajudando a muitas outras"
"É necessário que os analistas e os políticos tenham isto em conta quando decidam as medidas que tomarão para que nossa sociedade seja mais saudável".

Mega Beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arakate

Então ... Tem sempre alguém por perto que fala: "Saudade da minha terra" Hoje mesmo, conversando com um colega de trabalho ele ...