Eu?

Minha foto
País das Maravilhas, Brazil
O que sinto, escrevo! Meu coração pede e obedeço. É ele quem dá as ordens, é ele quem manda aqui!

terça-feira, 6 de março de 2012

Encontros do destino ?


Eu acredito que ninguem passa pela nossa vida assim à toa...

Vou começar escrevendo uma frase na qual acredito : O universo se encarrega de unir as pessoas nos momentos certos!
Ja conheci tanta gente ... Na maioria das vezes nao passou de um pequeno momento ,mas com a passagem daquela pessoa exatamente "naquele momento" tudo acabou se transformando.
Vou tentar ser mais clara , porque eu to ficando meio tonta em tentar falar sobre isso kkkk é muita gente ! Cada pessoa que passa pela nossa vida ,passa sempre por alguma razao.
Por exemplo , vou citar o mais recente dos fatos:
 Eu tenho o habito de muitas vezes quando nao tenho compromissos, (o que tem acontecido constantemente comigo nos ultimos meses pois estou vivendo um momento de standby ) eu deixo o "destino" me guiar . E ao sair da aula na semana passada entrei no onibus e deixei minha mente receber as orientaçoes do que fazer ... Acabei descendo no Shopping Benfica ,comprei um livro de liçoes de italiano,comprei meu diàrio 2012 q ainda nao tinha começado a escrever ,até porque a internet tem me consumido bastante... e sem pensar em nada fui na bilheteria do cinema e comprei o ingresso pra assistir Tao forte e tao perto , depois resolvi ligar pra minha irma e perguntei se ela queria assistir comigo,mas ela disse que nao e ainda no telefone com minha irma surge uma moça ao meu lado e eu sem pensar perguntei : Vamos assistir a esse filme? Ela disse sim,eu desliguei o celular e comecei uma longa conversa com essa moça . Olha a coincidencia : Ela conhece a Italia !Uma amiga dela tambem estava indo para o shopping e nos encontramos todas por la, sabe quando voce tem a impressao  de que ja conhece uma pessoa que acabou de conhecer?A sessao começaria 1 hora depois , entao fomos na praça de alimentaçao,conversamos sobre um monte de coisa  e descobrimos varias similaridades...A sessao começou, eu chorei horrores no filme enquanto ela ria de tudo ,depois do filme a outra amiga foi embora ,fui falar com a Lu q trabalha la no shopping e decidimos comer um Kebab (Detalhe na foto) depois do expediente dela , ficamos mais 2 horas eu e a "desconhecida" conversando, descobri que ela foi em uma cidade pertinho da que eu vou morar la na Italia, dividimos algumas experiencias e fomos pro Alibaba Kebabs que é no Montese - Facebook : alibabamontese  (Vale à pena conhecer)...

Bom, a minha pergunta é : Voce acha que eu conheci essa moça naquele momento à toa?E eu apareci tambem na vida dela assim de repente sem razao ?
Nao sei se concorda comigo, mas o mundo é tao grande , tanta gente, tanta cultura ,raça , cor , tudo diferente,por que nos limitar a viver apenas o nosso ciclo conhecido ? Por que nao dar oportunidade de conhecer e viver nem que seja um momento, um dia sei la com alguem que voce nunca viu? Isso ja aconteceu com voce?

Eu acredito que o universo se encarrega de atrair para a sua vida aquilo que vai lhe servir de alguma maneira, mesmo que seja por vezes uma experiencia ruim ,nada de ruim vai embora sem deixar algo bom .
Hoje estou falando sobre pessoas , mas estou escrevendo tambem sobre a força do nosso pensamento e sobre quando o universo conspira à favor da realizaçao dos nossos desejos quando pensamos positivo e acreditamos nisso! To fazendo uma pesquisa sobre o assunto pra colocar um post que seja bem legal.
O universo conspira sempre à nosso favor e atraìmos apenas o que nosso pensamento deseja.
Outro exemplo foi quando conheci Regina dentro do onibus , eu estava vindo de Aracati ou Jaguaruana agora nao lembro , com tantas pessoas dentro do onibus eu fui me sentar logo perto dela , conversamos e algum tempo depois estavamos dividindo uma casa e nos tornamos amigas ,ela foi super importante na época do meu acidente de moto ,me ajudou demais na minha recuperaçao de maneira psicologica com sua alegria de viver. Outra pessoa que conheci tambem dentro de onibus foi Antonella , eu estava indo de Milao à Cosenza e apesar de ter encontrado uma brasileira dentro do onibus foi com uma italiana que passei a viagem inteira conversando ... E por aì vai .O melhor de tudo é receber essas pessoas em sua vida e poder entrar tambem na historia de vida delas, imagine se esse tipo de coisa nao acontecesse com agente como seria entediante, o que teriamos pra contar ?

Dizem que pessoas entram na nossa vida por uma razao, por uma estaçao ou por uma vida inteira , eu entrei em sua vida assim? E em qual dessas afirmaçoes eu me encaixo ? rsrs Se esta lendo, nao fique aì so com seus pensamentos , compartilhe comigo ! Deixe seu comentario!

  • Um artigo  interessante que encontrei fala exatamente sobre isso e eu acredito muito nessas afirmaçoes:


Pessoas entram na sua vida, por uma razão, por uma estação ou por uma vida inteira.
Quando perceber qual motivo é, você vai saber o que fazer com cada pessoa.
Quando alguém está em sua vida por uma razão é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou.
Elas vêm para auxiliar em uma dificuldade, fornecer apoio e orientação, ajudar física, emocial ou espiritualmente.
Elas poderão parecer dádiva de Deus. E são!!!
Elas estão lá pela razão que você precisa que estejam lá.
Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim.
Às vezes, essas pessoas morrem. Às vezes, elas simplesmente se vão. Às vezes, elas agem e te forçam a tomar uma posição
O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e os trabalhos delas feitos.
As suas orações foram atendidas. E agora, é tempo de ir.
Quando pessoas entram em nossas vidas por uma estação, é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender.
Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir.
Elas poderão ensinar algo que você nunca fez.
Elas, geralmente, dão uma quantidade enorme de prazer. Acredite!!! É real!!!
Mas, somente, por uma estação.
Relacionamentos de uma vida inteira ensinam lições para a vida inteira. Coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida.
Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa e colocar o que você aprendeu em uso, em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida.
É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente.
Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro.Ame como se você nunca tivesse sido magoado. Dance como se ninguém estivesse observando. O maior risco da vida é não fazer nada.
Fonte de pesquisa :  Centenaro
Vale à pena ver esse video : Ninguem se encontra por acaso.
Nesse video tem uma musica que eu amo do Coldplay chamada "A MESSAGE" - Letra Traduzida e Video

Mega Beijo ! 

2 comentários:

  1. Me identifiquei bastante com o assunto... Lembrando de várias pessoas, mas de uma em especial (que marcou demais e será lembrado para sempre)
    E quanto a vc Alice espero q nossa amizade (mesmo que virtual) perdure por muito tempo...

    ResponderExcluir
  2. Nossa esse post tá lindo demais, e infelizmente agora não posso terminar de ler, porque é um post pra se ler com calma e ponderar sobre suas atitudes e o modo que que está vivendo, o modo com que vc vê o mundo e as pessoas ao seu redor. comigo aconteceu um dia completamente o contrário, e não foi só uma vez. já comprimentei várias colegas de estudo, fora do ambiente de estudo, no shopping ou super mercado por dizer, e essas pessoas as vezes fazem conta de que não te conhecen, aí é absurdo demais, depois no outro dia eu encontro com essa pessoa novamente no ambiente de estudo e ela fala com vc sorri,e é completamente cômico, como se classificaria esse tipo de pessoa????!!!!!!!!!!Dá pra esclarecer isso?????? Ah, são umas das pessoas mais fúteis que eu já vi, sem dúvidas. Mas quais são outras razões psicológicas pra isso?

    ResponderExcluir

Arakate

Então ... Tem sempre alguém por perto que fala: "Saudade da minha terra" Hoje mesmo, conversando com um colega de trabalho ele ...