Eu?

Minha foto
País das Maravilhas, Brazil
O que sinto, escrevo! Meu coração pede e obedeço. É ele quem dá as ordens, é ele quem manda aqui!

terça-feira, 20 de março de 2012

Blog




Vou aproveitar esse momento nostalgico pra desabafar um pouco nesse post de hoje...

Tenho lembrado muito de algumas coisas que aconteceram na minha vida , acho que pelo momento que estou vivendo agora de mais um recomeço,entao resolvi escrever, espero que minhas palavras sejam compreendidas.
Na madrugada do dia 20 de maio de 2007 eu sofri um grave acidente de moto que quase me tirou a vida , por ironia do destino era meu aniversario e eu estava perdendo uma colega querida que tambem fazia aniversario no mesmo dia e tinha sofrido um acidente de moto alguns dias antes, ela estava internada no IJF ,eu estava meio perdida e sem entender como uma pessoa tao legal como era Geane sempre alto astral e com vontade de viver estava morrendo assim ... 
Foi um momento de renascimento pra mim , ja ela nao teve a mesma "sorte" e faleceu dias depois...

No acidente fraturei o femur e tive lesoes na face, fiquei desacordada, passei mais de 1 hora esperando a ambulancia do SAMU chegar , meu rosto sangrou muito e meus cabelos ficaram enganchados com o sangue e tive que cortar, fui levada ao IJF onde tive a sorte de ser atendida por uma equipe de estudantes competentes, fizeram uma correçao no meu rosto, fiz todos os exames, fiquei no corredor pois nao tinha vagas, uma mulher morreu ao meu lado, eu estava com dores insuportaveis e nao podia ficar acompanhante comigo,mas graças à Deus minha irma como trabalha na area da saude conseguiu entrar e me ajudou demais. Foram momentos angustiantes ,nao tinha um plano de saude e meu salario de radialista, apesar de trabalhar em duas emissoras na época nao dava.
 Uma era a Fm Tropical que nao me deu apoio algum nem financeiro e nem solidario, o Assis fez a "caridade" de me dar uma moleta e disse que nao poderia esperar por minha recuperaçao, o salario que eu recebia la pelo horario de 20 às 00hs apresentando o programa Noite Tropical era de 500,00 so dava pra pagar o meu aluguel, eles queriam que eu vendesse alguma publicidade ou nao teria dinheiro pra me pagar,mas eu trabalhava de 8 ao meio dia em outra emissora,que horas eu iria dormir? nao tenho ressentimentos, afinal nada na vida da gente passa sem deixar um aprendizado né?

 A outra emissora de Radio foi uma grande parceira , toda a equipe foi super solidaria comigo, meu grande companheiro de trabalho Michel Padilha que é humorista, na época apresentava um programa e usava o nome de Zé das Tapiocas foi super importante em todos os momentos, foi ele que me ajudou no hospital PSA inclusive conseguiu a minha transferencia da enfermaria onde passei maus bocados, fui tratada como lixo, nao podia levar um ventilador, nao podia ter acompanhante imagine eu sem me movimentar ,colocavam a mesma aparadeira (aquele negocio de fazer as necessidades fisiologicas) da bunda da outra mulher na minha, nao sei como nao peguei uma infecçao, chorei horrores e finalmente depois dele, o Pereira taxista e o Dr. Iraguassu Teixeira entrarem em contato com a direçao do hospital fui para um quarto ... Poxa que alivio, apesar das dores e da agonia de estar com o femur fraturado, nessa hora agente imagina um monte de coisa que vai perder a perna é uma delas! Minha amiga Regina Ribeiro ficou sendo minha acompanhante e foi ela quem me ajudou a nao pirar , nos momentos mais dificeis ela me presenteava com sua alegria e bom humor e foi aì que comecei a tirar algumas liçoes daquele episodio da minha vida , que mesmo em uma situaçao dificil como era, eu estava sendo abençoada por ainda estar viva . Minha cirurgia foi maravilhosa , o Dr. Antonio Valterno Nogueira Pinheiro (na foto)
fez um excelente trabalho apesar da precariedade do serviço publico. Ele continua sendo meu médico até hoje e me atende sempre com toda atençao.


A emissora da qual me refiro é a Rede Somzoom Sat , eu apresentava o Show Popular de 8:00hs ao meio dia na época e a direçao da Radio era do querido Leco Maia, que apesar de ter meu sobrenome nao é meu parente (pelo menos que eu saiba ), ele foi super solicito comigo , a empresa me ajudou financeiramente e o sr. Emanuel Gurgel e toda a Familia Gurgel foram super pacientes e aguardaram meu periodo de recuperaçao em que fiquei acamada. No momento em que o médico falou que eu poderia ficar sentada (isso 2 meses depois de eu ficar 24hs por dia deitada na mesma posiçao pois nao podìa me mover ,usei fraldas e tudo!), eu nao exitei e voltei ao trabalho, sou muito grata à todos que estiveram presentes nesse momento da minha vida , eu nao poderia passar o resto dos meus dias sem agradecer à cada um por tudo , ja agradeci pessoalmente ,mas faço questao de compartilhar tudo isso com o pessoal que ta me acompanhando aqui pelo blog e dizer que na vida sempre hà um recomeço enquanto estamos por aqui, podemos fazer diferente ,podemos nao cometer os mesmos erros e isso sò depende de cada um, eu to tentando e por isso estou recomeçando uma outra vez, eu acredito que o sofrimento nos deixa mais fortes, me sinto renovada depois dessa experiencia ,vou deixar um video que eu adoro com interpretaçao de Pedro Bial : Filtro Solar !Tem uma mensagem super do que eu penso da vida!
 (Dica:Clique no nome Filtro Solar deixe abrir a outra janela,da um play,volta aqui pro blog e veja as fotos, fica bem mais interessante!)

Meus agradecimentos à toda equipe Somzoom Sat Roger Martins,Claudio Lima , Daniele ,Theresa D'avila, o Zé das Tapiocas (Michel Padilha) que me carregou no colo naquelas escadas da somzoom por meses, (ainda bem que emagreci kkkk) os ouvintes que me encheram de carinho ,Alessandro (que foi totalmente contra essa publicaçao hahaha) todos! 















Aos meus amigos e colegas da RL Midia que foram essenciais inclusive no momento da doaçao de sangue pra cirurgia: Edinho ,Elisa , Mirian , Arnaildo , todos!



Meus amigos : Luciana e Regina que a cada visita me fazia chorar de rir, Davi, Thiago querido, Pantico , o Cassio que foi mais que amigo na época foi meu taxista e me levava pra radio, toda sua familia, Fabio Rocha que arranjou uma cadeira de rodas e uma moleta ,todos!









Minha familia: Mae , irmao , sobrinho, minha irma querida que é a minha melhor amiga e até hoje é ela que està ao meu lado nos melhores e piores momentos.


Aos que eu nao citei tambem ! Mega Beijo amores!

11 comentários:

  1. SEMPRE JUNTAS NOS MELHORES E NOS PORES MOMENTOS... TE AMO AMIGA!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que vc quis dizer piores ,mas ficou parecendo porres , entao na verdade da no mesmo porque estamos juntas nos melhores, nos piores , nos porres tambem! kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Velhinha..... o que seria de nós sem amigos.!!!!

    O que fizemos fariamos 10vez mais pq tenho CERTEZA que você faria 20vezes mais por nós.!


    Beijão!!!!
    Elisa. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo vc's e sou grata à todos aì da RL ,talvez eu nao faça o suficiente para agradecer ,mas Deus sem duvida esta olhando tudo e cada bençao na vida de vc's é resultado de suas boas atitudes. Bj velhinha!

      Excluir
  4. Bela lição de vida amiga!!!! E a mensagem do Pedro Bial eu já conhecia apresentei esse vídeo no termino de um curso técnico que fiz!!

    Beijos Mil!!!!
    Grasiele

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Alice. É sempre bom voltar no tempo e matar saudades, nem que seja através de letras e fotos. Seu Blog está muito gostoso de ler viu! Parabéns e fica com Deus, sempre!!!

    ResponderExcluir
  6. Ei vc pode ter corrido o risco de contrair HPV nessa aparadeira, fique atenta nos próximos anos. Beijinhos se cuida e que Deus te proteja.
    Talvez vc pode processar o hospital por isso. To passada e vou continuar sempre né....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter não, correu o risco. Depois o povo não entende porque tem tanta infecção pós operatória em vários hospitais e porque tantas ginecologicamente pós operadas não sobrevivem....

      Excluir
  7. kkkk Pois é, mas nao contraì nada graças a Deus , eu fiz os exames pré-nupciais amiga e nao tenho nadinha !

    ResponderExcluir

Arakate

Então ... Tem sempre alguém por perto que fala: "Saudade da minha terra" Hoje mesmo, conversando com um colega de trabalho ele ...