Eu?

Minha foto
País das Maravilhas, Brazil
O que sinto, escrevo! Meu coração pede e obedeço. É ele quem dá as ordens, é ele quem manda aqui!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O que é familia?

Inspirada ao som de Adele ...


O importante é ter personalidade amores, as influencias nao mudam o rumo da nossa vida, nòs mudamos ! Temos o controle sobre as nossas decisoes entao por que outra pessoa faria voce mudar de uma ideia se vc acredita nela? Se mudar é porque esse nao era o seu verdadeiro desejo no final.          
 (O de chapeu é meu pai Assis e o do lado é meu noivo Gianpiero)
Familia é um lance complicado , sangue é sangue mas quanto mais distante do convivio menor se sente o vinculo,imagine aì quando vc casa e ganha uma outra familia, alem da sua que ja é sua sem vc ter escolhido...(Ha os q acreditam q agente escolhe)


(da esq. Minha mae Fatima,Vò Raimunda q ja passou dos 90 , Tia Ana q tambem é madrinha e tia Jovelina)

             A grande familia
Sogra,sogro , cunhados (as), o tio do marido que se intromete na sua roupa , a cunhada que diz que nao é assim que se faz um molho , a sogra que diz que vc nao sabe fazer nada xiiiii Quem vive nessa situaçao sabe bem do que estou falando e quem nao vive vou te dizer : quando for casar escolha seu marido ou esposa com o pacote completo! Analise a situaçao muito bem , se possivel conviva antes junto alguns meses pra ver se vai "acontecer" rsrs eu ja fiz a minha experiencia e nao é tao facil quanto imaginamos. Estamos apaixonados (as) e tudo é lindo ,mas na hora do pega pra casar o babado é intenso! Tem que ter paciencia , amor muito amor , eu ja disse amor?? rsrs Pois é, é mais ou menos por aì.      
                                                                  
                                            (Meu sogro e o sobrinho q daqui a pouco sera meu tambem!)


E quando rola ciumes? Simmm ciumes da familia! Tipo : A mae do seu marido chega e diz pra ele que voce (a pessoa amada e desejada dele) nao é a pessoa certa! Ou Voce diz pro seu marido que ele ta passando tempo demais com a mae dele! Gennnte é a mae dele! Ou por exemplo a pessoa amada e desejada ja teve filhos antes de conhecer voce,mas os filhos moram com o (a) ex! Ciumes da ex é compreensivel às vezes,mas ciumes dos filhos é de lascar!! (essa eu ja vi)!O cunhado que tem ciumes de voce com sua irma eu nunca tinha visto ,mas acaba acontecendo por aì kkk chega a ser patetico !
Tem uma pessoa que eu conheço que diz que cunhado nao é familia , o que vcs acham?
Se somos filhos do mesmo Pai: Deus , nao seriamos de inicio ja irmaos?

No dicionario:

s.f. O pai, a mãe e os filhos: família numerosa.
Todas as pessoas do mesmo sangue, como filhos, irmãos, sobrinhos etc.
Familia espiritual: Grupo de seres ou coisas que apresentam características comuns.
Biologia. Unidade de classificação científica. Os animais e as plantas são classificados em sete grupos principais chamados reinos, filos, classes, ordens, famílias, gêneros e espécies. Os membros de uma família têm entre si um parentesco mais chegado que os membros de uma ordem, mas não são tão próximos quanto os membros de um gênero.
Os descendentes de um indivíduo, a linhagem, a estirpe.
Em família, em casa, entre os seus, na intimidade.
Família de palavras, grupo de palavras que procedem de uma raiz comum.
Família real, o rei, a rainha, seus filhos e parentes do mesmo sangue.
Santa Família, quadro que representa a Virgem Maria, São José e o Menino Jesus.
Usa-se como adj., no sentido de "honesto", "decente", falando-se sobretudo da mulher: Fulana é família.
Na opiniao dessa locutora que vos escreve familia é o centro da nossa vida, é o controle e o descontrole, é um vìnculo tao intenso que nao se rompe nem com a morte, nem com a ausencia, nem com as drogas... Seria possivel esquecer ou deixar no alento um ser tao querido que é um familiar?   (Depende? Serà que eu ouvi um depende aì?) 
Bons amigos que nao deixam de ser uma grande familia ,tenho irmas de "consideraçao", sou tia de "consideraçao", e os padrinhos? Se nao sao famìlia por que na ausencia dos pais eles tem a responsabilidade de cuidar dos afilhados? 
Esse assunto rende né ? Entao vou fazer o seguinte: Deixo-os com suas reflexoes à respeito disso e continuo com as minhas... Mas algo é de grande importancia e nao deve ser esquecido: Amor! Sim amados(as) , o amor rege tudo e se voce ama sinceramente sem duvidas terà uma familia, nunca sera perfeita ,voces vao brigar às vezes ,mas que esse às vezes seja bem pouco! ... No fundo o que resta é o amor.
PS: Aos familiares que eu nao postei fotos por favor nao fiquem enciumados :)
Vou encerrar com 2 musicas ... Espero que gostem!

Mega Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arakate

Então ... Tem sempre alguém por perto que fala: "Saudade da minha terra" Hoje mesmo, conversando com um colega de trabalho ele ...