Eu?

Minha foto
País das Maravilhas, Brazil
O que sinto, escrevo! Meu coração pede e obedeço. É ele quem dá as ordens, é ele quem manda aqui!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O assunto é transito!

A cada dia que passa eu tenho mais receio de andar no transito de Fortaleza.
Esta ficando cada vez mais agressivo e muitas pessoas misturam problemas pessoais quando estao dirigindo causando acidentes às vezes leves e às vezes fatais.
Existem varios tipos de motoristas, e a maioria sera desagradavel?
Com essa pergunta eu fui pesquisar e existem varios tipos de motoristas...


Motorista Multifuncional : Que se acha super poderoso porque consegue falar no celular(sem o viva voz), trocar a estaçao de radio,dar bronca nas crianças sentadas no banco de tras,ajeitar o cinto de segurança , assobiar pra gatinha ou pro carinha que ta passando na rua e ainda lixar as unhas tudo ao mesmo tempo enquanto dirige,até que bate o carro enquanto faz tudo isso.
Motorista que se acha PILOTO DE CORRIDA! Esse é o pior de todos :Ele cresceu brincando com carrinhos de corrida, não perdia um GP transmitido pela globo, assistiu a todos os filmes da franquia “Velozes e Furiosos”… e resolveu fazer igualzinho nas ruas!  Sempre com pressa pra nao chegar a lugar nenhum, o motorista "Piloto de corrida"é um dos grandes responsaveis pelos acidentes de transito com vìtimas fatais, pois, na sua ansia por velocidade, ele esquece que na pista à outros veìculos e que também existem os pedestres transitando entra calçadas e carros. 
"O dono da rua" Esse é o motorista que acha que todos (pedestres e demais motoristas) estao subjugados aos seus anseios e vontades. Essa condiçao de “dono da rua” lhe permite cometer açoes que os mortais comuns sao proibidos de fazer, como avançar semaforos, estacionar em calçadas, parar em faixas de pedestres, fazer curvas sem ligar a seta, ultrapassar pela direita e coisas do genero. Ele consegue também acumular todos os outros perfis de motoristas listados anteriormente e condensa-los numa sò pessoa. Enfim, educaçao e bom senso nao sao nem de longe o forte dos nossos motoristas de hoje, essa é a nossa lamentavel realidade.
Cabe a nòs tentarmos nao nos enquadrar nestas descriçoes.
As estatisticas dizem que :

  • 50% dos motoristas usam o celular enquanto dirigem.
  • A imprudencia é a principal causa de acidentes e mesmo nas vias em bom estado de conservaçao a imprudencia dos motoristas acaba provocando acidentes.
  • Mais de 40.000 pessoas perdem a vida em acidentes de transito por ano no Brasil e 1,2milhao no mundo .
  • 90% dos acidentes de transito sao por erro HUMANO.
  • Os paises em desenvolvimento provocam 400 vezes mais mortes no transito que o terrorismo,matam 4 vezes mais que as guerras e os conflitos.
  • Os acidentes de transito acontecem com mais frequencia em feriados ,férias escolares e finais de semana, rotina infeliz dos imprudentes que nao sabem o que é comemorar datas festivas ou estar com a familia, muitos inclusive causam acidentes que levam à morte a propria familia.

Sobre acidentes de transito causados por motoristas alcolizados ...
http://www.youtube.com/results?search_query=motorista+bebado+causa+acidente&oq=motorista+bebado+causa+acidente&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=e&gs_upl=917527l922004l0l922176l31l29l0l21l21l1l421l1528l3-2.2l4l0


Na aula de legislaçao da auto escola minha professora passou um video muito interessante que relata exatamente a realidade ridicula de algumas pessoas quando estao no transito ... Vejam o video:
http://www.youtube.com/watch?v=RMZ3bsrtJZ0
Se vc se comporta assim no transito eu sinto muito por voce e pelos que estao ao seu redor.
Motorista agressivo que se diz assim com orgulho eu conheço alguns ,mas o mais atuante deles que eu conheço sofre varios acidentes de transito por ano, se acha o "MOTORISTA PROFISSIONAL"  e ainda continua se comportando da mesma maneira e causando prejuizos materiais e fisicos. 
Eu sou vitima do transito, tenho no meu curriculo algumas irresponsabilidades ,quem me conhece sabe da pior e eu nao vou contar desculpem caros leitores,vou apenas admitir que ja errei muito e espero nao errar mais.
Sera que alguem que esta lendo esse post vai se identificar com algum perfil desses? Se sim , amores a vida é uma so ,parece cliche de se dizer  mas : pra que pressa se o futuro é a morte?
Deixo aqui um video educativo do Detran -RS e espero um dia viver em um mundo onde as pessoas (inclusive eu) possam conviver amigavelmente no transito.
Aos que dirigem cautelosamente o meu aplauso de admiraçao ! 




Precisa colocar aqui algumas dicas de transito?
http://www.youtube.com/watch?v=YfAP--umw6Y&lr=1
Acho que os amigos (as) que estao lendo sabem bem o que se deve e o que NAO se deve fazer , agora é so usarmos a consciencia né meu povo?


Fonte de pesquisa: 
http://www.atividadesrodoviarias.pro.br/acidente.htm
http://busca.globo.com/Busca/g1/?query=acidentes
e o nosso querido google !


Deixo aqui mais um video para conscientizaçao dessa vez sobre o uso do celular (Apesar de nao ser em portugues a mensagem ta bem clara)
OBS : Esse video contem imagens fortes




Mega Beijo!

5 comentários:

  1. não gosto nem de falar nesse assunto, a realidade que eu vivo fora do Brasil é completamente diferente dessa....primeiro quando cheguei aqui em Switzerland eu tive um choque de cultura, de realidade, de tudo....ao meu ver as ruas pareciam ruas de mentira: tudo muito limpo, bem organizado, o carro te ve já de longe da faixa de pedestres e pára pra você passar....isso tudo pra mim foi muito novo.

    ResponderExcluir
  2. detalhe: aqui quase todo lugar onde vc vai tbém tem ciclovia. Todos transitamos em harmonia, cada um no seu lugar respeitando seus deveres, e usufruindo dos seus direitos de verdaaaaaaade. Um dia eu estava andando distraida com o fone de ouvido, eu não ouvi que um carro vinha, mas ele respeitou o transito e meu direito de atravessar a faixa antes dele, onde eu moro é "pequeno" aqui não precisamos de semáforos.

    ResponderExcluir
  3. agora eu me pergunto,o que fazer ao viajar para o brasil e encarar de novo essa cruel realidade de falta de cidadania, atravessar as ruas crrendo como de costume, ficar esperando "um ano" pra que os carros parem pra vc passar e ainda por cima aguentar abuso...ser chingada etc....aqui eu pessava a faixa rapidinho e todo mundo me pergutava porque vc faz isso????

    ResponderExcluir
  4. aconteceu um fato muito triste comigo no Brasil, quando em uma manhã tranquila eu sai para dar umas voltas de bicicleta e um motorista esticou o braco todo pra fora do carro pra me tocar......justo em uma ladeira...eu tive que manter o equilibrio, ou então ía parar debaixo dos outros carros que vinham, depois tentei gravar a placa do carro mas não foi possível, e ninguém tão pouco fez nada... quer dizer: além de ser desrespeitado a gente ainda é humilhado......

    ResponderExcluir
  5. é uma das coisas que poderia ser mudada de verdade aqui no Brasil , o respeito pelos pedestres... Mas o transito é o reflexo da nossa sociedade amiga , As pessoas tem que se respeitar mais e tudo sera diferente.

    ResponderExcluir

Arakate

Então ... Tem sempre alguém por perto que fala: "Saudade da minha terra" Hoje mesmo, conversando com um colega de trabalho ele ...