Eu?

Minha foto
País das Maravilhas, Brazil
O que sinto, escrevo! Meu coração pede e obedeço. É ele quem dá as ordens, é ele quem manda aqui!

domingo, 8 de janeiro de 2012

Bebidas

Ahh beber ... beber uma cerveja , um vinho , seja la o que for controladamente é dificil nè? 
Tenho exagerado nas ultimas semanas , a facilidade que se tem aqui ,tentaçoes e festas sao realmente quase irresistìveis razoes para beber. Tenho colegas que me oferecem cortesias pra festas,outros que fazem churrasco,festinha na piscina etc "Ahhh hoje vou tomar uma cerveja so pra aliviar a saudade" ou "Vamos ali no bar tomar so uma" Tudo é desculpa e la se vao meus R$ reais valores.
No dia seguinte a ressaca fìsica e moral chegam arrasando com tudo e a velha frase do "Nunca mais eu bebo"!
Sempre me lembro de uma matéria do Dr. Drauzio Varella que passou no fantastico falando sobre o efeito do alcool no organismo ,nao consigo encontrar o video no youtube mas tinha imagens bem chocantes e mesmo assim eu bebo,como é q pode ?

O alcool nao é digerido ,ele é absorvido pela mucosa e passa para o sangue em estado puro! Essa eu nao sabia!
Em caso de suspensão do consumo, pode ocorrer também a síndrome da abstinência, caracterizada por confusão mental, visões, ansiedade, tremores e convulsões.
Estou sem beber desde meio dia quando abri uma latinha no almoço e estava estupidamente gelada! 
E vc? 
Li uma materia que fala sobre : estudo feito pelo Ministério da Saúde que entrevistou 54.339 adultos sobre ter consumido álcool de forma abusiva nos 30 dias que antecederam a pesquisa. O resultado mostrou que, comparado aos dados de 2006, teve um aumento significativo de 2,4% na proporção de mulheres que admitiram ter bebido.
Segundo o Centro de Informaçoes sobre Saude e alcool (Cisa), entre as mulheres, os indicadores de problemas relacionados ao consumo de bebida alcoolica estao associados à esfera afetiva. Geralmente, o publico feminino bebe para lidar com situaçoes estressantes ou para aliviar sintomas depressivos enquanto os homens sao motivados por questoes sociais.Estudos cientificos tambem associam a bebida ao desenvolvimento do cancer de mama, ainda mais se for durante a reposiçao hormonal.
É considerado consumo abusivo de bebida alcoolica cinco ou mais doses numa mesma ocasiao para os homens e quatro doses a mais para as mulheres. Neste caso, leva-se em consideraçao que uma dose tem aproximadamente 8-13 g de álcool puro, sendo 285 ml de cerveja, 120 ml de vinho ou 30 ml de destilado.
Aqui no Ceara o consumo do alcool é estimulado por musicas de forro que falam sempre no assunto de maneira bem direta como nas musicas : 
Solteiroes do forro é campea de musicas que falam sobre o consumo de bebidas alcoolicas 
- Ressaca da cachaça que fala "a ressaca da cachaça é boa demais " http://www.youtube.com/watch?v=Q2Iw3Rkk8Ck
-So bebo na Latinha fala "so bebo na latinha wisk absolut cerveja ou caipirinha"
-Tomar uma hoje fala "Vou tomar uma hoje " Amarelin com gelo se referindo ao wisk  etc

Todas as bandas de forro criam musicas à respeito do assunto, porque sera? A realidade do mundo do forro é dançar e beber para quase todos desse seguimento , inclusive eu!

Esse meu post é informativo e como todos os meus posts é tambem um desabafo de quem adora tomar uma cervejinha gelada, mas às vezes se sente prejudicada com os excessos que sao beeem dificeis de serem controlados!
Tem soluçao? Sera que terei de frequentar o AA  ? Deus me livre e guarde! Quero parar antes, mas deixo aqui meu alerta (inclusive para mim mesma) de que o consumo de alcool tras muito mais prejuìzos à nossa saude fisica e financeira do que beneficios!

Comerciais de cerveja sao quase irresistiveis né? Quem gosta de tomar uma cervejinha ja sente agua na boca ... entao so pra machucar e ser contraditoria como costumo ser,(com todo respeito à quem sofre de alcolismo como doença)  vou postar aqui primeiro os comerciais :



E por aì vai... Skol , Itaipava, etc ...

 e depois se precisarem acessem o AA http://www.alcoolicosanonimos.org.br/


Mega Beijo amores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arakate

Então ... Tem sempre alguém por perto que fala: "Saudade da minha terra" Hoje mesmo, conversando com um colega de trabalho ele ...