Eu?

Minha foto
País das Maravilhas, Brazil
O que sinto, escrevo! Meu coração pede e obedeço. É ele quem dá as ordens, é ele quem manda aqui!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Migalhas ...


Sabe, nunca fui de me prender à migalhas, tudo meu sempre foi muito intenso e completo, nao fico satisfeita com pouca coisa.
Migalhar atençao, amor, carinho, reconhecimento ahhhh pàra né ! Quem ama faz tudo naturalmente , nao digo que é sempre perfeito, mas se um colega que voce considera pra caramba por exemplo, nunca te liga ou aceita um convite seu depois vem com historia de "Ah voce sumiu" Como assim ? Merece ter sua amizade por completo enquanto ele (a) te da apenas algumas migalhas de atençao? Pra mim nao!
Em relaçao ao amor é ainda mais complexo... Amor é dar e receber e isso nao é nenhum filme romantico ou uma historia bonita que existe apenas nos livros é a pura realidade, o amor existe eu acredito e vivo esse sentimento por minha familia, meus animais de estimaçao, meus amigos, meu trabalho, uma pessoa em especial, eu amo a vida amo o mundo mas quem me dà migalhas nao merece esse sentimento tao maravilhoso e completo concordam ?
Tenho que aprender a viver sem migalhas, quem come migalhas nunca vai comer um pao inteiro e o mais importante: nao quero ficar feliz quando receber migalhas! As vezes agente acredita que aquela pequena migalha é algo importante e fundamental mas o que vem depois é apenas um vazio e a lembrança de uma particula de atençao que voce recebeu.
Quem ama cuida e ama a si mesmo antes de mais nada, amar outra pessoa ta sempre no segundo plano sabe por que? Como posso te dar um sentimento que eu nao consigo sentir nem por mim mesma? Dificil... entao como poderei aceitar migalhas? Hoje é mais um desabafo que compartilho com voces e se alguem se identifica com isso compartilhe comigo tambem, apesar de eu nao ser uma boa ouvinte por falar demais, sou uma boa leitora entao pode me responder nesse post e se nao quiser ser identificado(a) basta colocar como anonimo.
Migalhas sao boas para os pombos, para as receitas que necessitam desse ingrediente etc ,mas nao sao essenciais à ninguem ... Ha pessoas que sao como pombos e fazem de migalhas banquetes e um mundo inteiro de outras delicias é ignorado, pombos, bobos pombos ... Nao quero ser um deles!
Estou indo viajar de novo na proxima semana, mais uma temporada longe de tudo e espero conseguir selecionar ainda mais as pessoas que permanecerao ao meu lado até adiante.
Nao quero levar comigo sangue-sugas ou aquelas pessoas superficiais que vivem de aparencias, quero apenas o que for verdadeiro.
Vou começar a arrumar minha mala hoje e nela nao tem espaço para migalhas, os ratos iriam se aproximar.
Trilha Sonora : Simone - Migalhas
Mega Beijo amores!

Alice Maia.

8 comentários:

  1. Você tá certa.. eu também aprendi a selecionar muitas coisas porque me vi recebendo migalhas e me contentando com isso.. Quem nos ama nos dá o que tem de mais valioso, por isso quem te oferece pouco não te ama de verdade..
    Sei que nem todo mundo é igual e nem todas as pessoas são como eu que se entregam por inteiro, que amam loucamente, mas se eu posso fazer isso por algumas pessoas acredito que algumas pessoas possam fazer isso por mim.
    Eu também não quero migalhas, quero tudo por inteiro.
    Boa viagem lindona! Leva na sua mala só coisas boas! Um mega beijo da sua eterna produtora Érica.

    ResponderExcluir
  2. Em relação ao amor: Quem ama, AMA! Sem rodeios, sin excusas.

    ResponderExcluir
  3. esta ideia das migalhas estava batendo na minha cabeça... não podemos mesmo nos contentar com migalhas... sobretudo no amor.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc.A gente tem de se amar acima de amar outra pessoa. Pois quand a gente dá demais e recebe de menos a gente só sofre. Só espera do outro as migalhas e o valor que não sabem nos dar. Mas chega uma hora que a gente acorda e vê que migalhas não são mais necessárias, e que a gente quer tudo que seja inteiro e completo. Obrigada pelo texto.��

    ResponderExcluir
  5. Maria Nogueira Lima13 de maio de 2020 às 22:02

    Maria Lima

    ResponderExcluir

Arakate

Então ... Tem sempre alguém por perto que fala: "Saudade da minha terra" Hoje mesmo, conversando com um colega de trabalho ele ...