Superexposiçao nas redes sociais: Pontos positivos e negativos.

Desculpem a ausencia , o que é um blog sem postagem né?
Bom...
Tanta coisa acontecendo e tanta saudade que chega a doer , ja se passaram 2 meses que estou aqui no Brasil e nao resolvi nem a metade das coisas que vim resolver aqui.
No ultimo final de semana fui à uma festa linda chamada Glam com a minha amiga Luciana ,tava tudo perfeito (Apesar da saudade do meu amor) Até que eu caì e torci o meu tornozelo ... olha o resultado:
To me recuperando ,tava bem pior que isso podem acreditar!
Quando agente expoem a nossa vida na internet estamos correndo varios riscos , inclusive de sermos odiados ou adorados , criticas , gente dando pitaco na nossa postura , outros que fazem comentarios hipocritas sobre as festinhas que postamos fotos com bebidas , quem nao bebe em uma festinha? Claro que conheço algumas pessoas q nao bebem e estao muito bem obrigada,mas a grande maioria bebe sim. Enfim, hoje foi um exemplo de como funciona a internet... Minha mae ta em outra cidade ,minha prima que ta com ela la abre o facebook e encontra essa foto do meu tornozelo, resultado: Uma mae em panico! kkkk Alice o que foi isso no teu pé ??? Tipo desesperada mesmo. Eu que tava dormindo no momento que ela me ligou ,acordei assustada e mal humorada ,mas deu pra dar uma tranquilizada nela.
Outra coisa aconteceu tambem , eu sai uma noite pra tomar um sorvete e postei "alguem quer um sorvetinho?" 2 minutos depois chegaram duas primas la na sorveteria por que haviam visto o meu recado...E quando eu to na Italia, como a minha mae poderia ver as fotos que tiro por la se nao tivesse o facebook? Enfim , gente vamos olhar pro lado bom da coisa ... A internet vem unindo as pessoas cada dia mais , essa historia de amigo virtual é òtima e eu sou um bom exemplo disso ! Minha querida amiga Bia eu conheci pela internet , meu noivo tambem !
Postar fotos é realmente complicado , eu mesma às vezes posto alguma foto e no dia seguinte eu penso putz vao me julgar por esse simples copo na minha mao e acabo deletando so pra evitar ! Abrir o jogo ,falar da vida pessoal é mais complicado ainda porque alem de ser uma superexposiçao sua ,ainda expoem os outros né,mas tipo , o que me chateia mesmo é ver essa molecada adolescente postando um monte de porcaria preconceituosa, menininha se exibindo e o pior é que essa cultura de exibir-se na internet esta cada dia pior a nova geraçao ta tipo assim mesmo e isso me entristece, poxa nao gostaria de ver minha filha em uma situaçao assim um dia:
Bom, eu sei que existem empresas que examinam seus perfis na internet antes de contrata-lo ,entao amigos que trabalham em profissoes que se deve manter um comportamento digamos exemplar e realmente nao se pode misturar a vida pessoal com o trabalho eu sugiro que seja discreto com suas atividades na internet e evitar postar fotos comprometedoras tambem é uma boa!Afinal seu chefe nao precisa saber que vc odeia ele ou que na noite passada a farra foi boa! Voce nao vai querer o pessoal da empresa te olhando com cara de inveja porque gostariam de estar na festa tambem! rsrsrs
 Eu sou um livro aberto ,nunca fui de guardar segredos e com essa ferramenta de compartilhamento de informaçoes na web eu adoro escrever e ler tambem o que os outros escrevem .Hoje por exemplo encontrei em um blog super interessante que fala sobre a geraçao de empregos com essa onda de redes sociais. Agora existe : Gerente de Marketing DigitalAnalista de Marketing Digital, Analista de links patrocinadosEstagiário de mídias sociais e por ai vai ... Esse lado deve ser observado positivamente e as pessoas devem ser levadas muito à serio com seus posts inclusive ,pois encontraram no twitter, no facebook, orkut, nos blogs etc alem de uma carreira,muitas vezes encontram uma maneira de escrever sobre seus mais delicados sentimentos e a sinceridade talvez esteja mais presente nas linhas da internet do que na boca de muita gente.
Estar presente no mundo virtual é maravilhoso , quando eu poderia imaginar que um dia eu deitada na minha rede poderia escrever sobre qualquer assunto e compartilhar imediatamente com milhares de pessoas , a informaçao chega mais rapido , nao precisamos esperar o noticiario para ver o que esta acontecendo agora ,sem desmerecer a tv logico e tambem o radio que sao os mais completos meios de informaçao e entretenimento. Vou citar uma circunstancia que aconteceu no ano passado no momento do apagao voces lembram ? No twitter as pessoas continuaram se comunicando mesmo com varios estados sem energia eletrica ,enquanto durou a bateria do notebook e do celular as pessoas compartilharam informaçoes sobre a situaçao ,em que cidade que tinha voltado a energia etc, eu tava na praia do futuro em Fortaleza , como eu poderia saber que na Bahia tambem tinha faltado energia se nao tivesse a internet? rsrs é um mundo super interessante pra mim e enquanto eu puder permanecerei nele compartilhando informaçoes e experiencias com quem se interessar em ler , afinal temos a liberdade de escolher aquilo que vamos ler nao é verdade? Espero que as pessoas que abrem o meu blog ou qualquer outra rede social que eu esteja possa sentir tambem a felicidade que muitas vezes eu quero compartilhar e como tudo na vida possamos dividir tambem algum momento que nao foi tao legal ,nao pra descarregar carga negativa em ninguem ,mas simplesmente pra receber e doar um pouco pra quem esteja precisando de uma atençao ou carinho ,mesmo que seja "virtual! "
Alguem disse : “eu apareço, logo eu existo, se não estou online, eu não existo.” rsrsrs Acho meio exagerado ,mas faz parte da nossa realidade atual ,entao sejamos menos preconceituosos com quem posta sua vida particular na internet e espero que saibamos respeitar as pessoas mesmo que elas "pisem na bola " ou no buraco da grama como eu fiz e recebi varios comentarios maldosos por causa disso.
Que continuemos postando fotos, compartilhando coisas engraçadas ,informaçoes importantes ,nossas experiencias que podem servir de liçao para outras pessoas etc so nao vamos compartilhar absurdos ,violencia , energia negativa , correntes pra repassar tipo se vc nao enviar pra 15 pessoas em 20 minutos vc vai morrer kkkkkkk cara eu odeio isso! ou algo do tipo me segue que eu te sigo de volta , como assim? kkkk E nem me enviem a musica do Michel Telò em Ingles ,Italiano, Alemao etc nao aguento maisssss rsrs Amores sejamos felizessssss isso sim é importante! Se concorda comigo clica em curtir rsrsrs ou retwita kkk 

                                             Clique na imagem para ampliar





Mega Beijo! 

Comentários

  1. Oi Alice, acho que postar uma foto com um copo de bebida não é nada demais.....Pior realmente é o erotismo muito forte usado na internete em sites comuns...E ainda tem gente que tem saco de brigar pelo Face....é uma baixaria....

    ResponderExcluir
  2. Vixe o teu pé ficou parecendo uma ilusão óptica. Melhoras....e pra resolver coisas no Brasil caminhe, caminhe e espere mais ainda pelo resultado....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessinha , eu to resolvendo sim aos poucos tudo se resolve né? Caminhando e cantando e seguindo a cançao ... somos todos iguais .

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhos...

Sonha Alice

A dor ins"pira"...