Eu?

Minha foto
País das Maravilhas, Brazil
O que sinto, escrevo! Meu coração pede e obedeço. É ele quem dá as ordens, é ele quem manda aqui!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Metas...


O ano de 2012 está se despedindo e é incrível como no período de 1 ano muitas coisas podem acontecer em nossa vida né?
Parei para fazer uma retrospectiva como sempre faço, mas antes eu fazía em meus diários, hoje resolvi compartilhar com vocês por aqui mesmo :)
Agradeço tanto tanto à Deus por tudo que eu aprendi, tudo que vivi, todas as conquistas, as pessoas que cruzaram meu caminho, os amigos que permaneceram ao meu lado, os laços que se desfizeram, os que se estreitaram, à minha família maravilhosa, ao meu novo emprego!!! Agora faço parte da rádio TEMPO FM da qual tenho aprendido lições que vão além do profissional!
Vivi momentos intensos de muita emoção, me sinto mais forte pelas experiencias e mais alegre pelas conquistas que obtive!
Não tenho do que reclamar deste ano de 2012, muitas coisas materiais foram perdidas, mas na verdade não perdemos nada na vida, se algo se vai é porque outras coisas mais importantes no momento estão por vir e é exatamente assim que acontece!
Deus é PERFEITO!

Criei metas para  2012 e aqui estão algumas :

* Emagrecer - FEITO! : 14kg a menos !

* Morar na Europa - FEITO! : Morei uma temporada na querida Itália!

* Passar mais tempo com a minha familia - FEITO: Moro atualmente com eles.

* Cuidar da saude -  FEITO ! - plano dentario OK, exames de rotina OK ! Tratamentos necessarios - OK òculos - OK !
* Aprender outro idioma - FEITO!  hehehe

* Fazer novos amigos - FEITO !
Essas duas pessoas tão queridas entraram em minha vida : Marcia Mirza e Paulinha lindas e amadas!
Entre outras pessoas tão queridas que entraram, mas nem vou começar a citar nomes, deixo meu beijo para todos !

E por ai vai...  De todas que planejei, graças à Deus, se não concluì, ao menos dei uma iniciada e agora para 2013 virão NOVOS PLANOS, NOVOS SONHOS, NOVAS METAS!!!!!
E vc ? Vamos juntos nessa? Metas foram feitas para serem alcançadas!

Mega Beijo e desde jà, saibam que estou na torcida por todos nòs, que possamos viver "mais" e melhor!


sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Sonhos...


Sonhei com carrapatos (que nojo né) e amanheci curiosa sobre o assunto, daì busquei em sites de pesquisa e encontrei milhares de significados... No sonho eu matava os carraptos, esmagava, queimava ...
E AGORA EM QUAL DEVO ACREDITAR? hahahahahah

Significado de sonhar com Carrapato:

*Ver carrapato em seu sonho simboliza que algo está minando sua energia e força lentamente.
Uma relação, seu trabalho, ou alguém está minando suas energias.
Sonhar com carrapato também pode significar que alguém está se aproveitando de seus recursos como um parasita. Fique alerta.
Fonte: livrodosonho.com

*Outro diz que sao pedras preciosas à caminho...
Fonte: enigmadossonhos.blogspot.com

*Sonhar com carrapato indica má sorte, em muitos casos significa energias negativas que foram impostas por terceiros. Esse inseto, representa uma praga, ou seja, a mesma concepção do real ele possui na interpretação do sonho.
Se o carrapato for grande é sinal de que a luta será grande. Um período longo de provações  surgirão e vão ser determinantes para estabelecer algumas mudanças em sua vida. Caso se sinta perdido, procure a ajuda de pessoas ligadas a alguma religião.
Caso apareçam no sonho vários carrapatos é presságio de enfermidades.  Procure consultar com um médico para avaliar a condição de saúde. Qualquer indício de anormalidades deve ser tratado imediatamente e com muita atenção.
(SONHEI QUE MATAVA OS CARRAPATOS, ENTAO ACHO QUE PODE SER ISSO AQUI...)
Se matar os carrapatos significa que conseguirá se livrar de momentos tristes  de insucesso. A vinda de alguém que está distante fará diferença nessa nova fase. Aproveite a oportunidade para impulsionar seus projetos mais importantes.
Fonte: sonhocerto.com

*O significado de sonhar com carrapato é simples, porém para aqueles que acreditam, esse sonho é muito significativo, pois pode significar prosperidade e saúde. Os sonhos nem sempre são aquilo que vemos, muitas das vezes podem estar relacionados com alguma cena forte, da qual vimos e isso ficou no nosso inconsciente.
Fonte: dicasfree.com

Sonhar com carrapato pode ser considerado como apenas um sonho, porém para aqueles que acreditam que os sonhos tem uma significância, os sonhos com carrapato geralmente significa a revelação de um grande segredo, variando de como é o sonho, pois caso sonharmos vendo o carrapato pode significar que algo esta roubando aos nossas energias e forças.
Os sonhos muitas das vezes podem estar relacionados com algum problema, ou algo da qual vimos e com isso pode ter ocasionado o sonho, porém tem pessoas que acreditam que o sonho é uma forma de mostrar que algo está prestes a acontecer, podendo ser um sinal.
Fonte: Yahoo

-Gostei dessa possibilidade:
* Sonhar com carrapatos significa que irá receber dinheiro a curto-médio prazo. Tanto pode ser através de uma herança como um salário por serviços prestados.
Fonte: Yahoo

*Geralmente a pessoa que sonha com carrapato,indica atuar de espíritos imundos,com a responsabilidade de sugar todas as energias mentais e espirituais das pessoas,os sintomas sao desanimo em excesso,pensando até na morte,em outros casos a pessoa perde o animo de ir a Igreja,perdendo todo o desejo de cultuar a Deus,em outros casos a pessoa tem sempre o costume de tirar um bom tempo para Deus em oração,quando estes espíritos começam a agir, a pessoa perde o desejo de  buscar ao Senhor em oração e se não tomar cuidado o resultado é morte física ou espiritual .
Fonte: interpretesonhos.blogspot.com

*Revelação de segredo de pessoa próxima.
Fonte: sonhos.clickgratis.com.br

Um dos sonhos mais ambíguos no universo paralelo do inconsciente é o sonho com o carrapato. O inseto é um artrópode que faz parte da ordem dos ácaros, responsáveis pela transmissão de várias doenças. Em sonho podem estar ligados a maldições ou realizações, encostos ou boas influências, má sorte ou riquezas e outros caminhos de dois rumos. Confira mais significados para o sonho com esse inseto:
  • Caso o carrapato seja grande e esteja sozinho, representa uma entidade do mal, ou encosto, que visa enfraquecer a pessoa e gera tendências depressivas no sonhador;
  • Se tiver um carrapato no rosto, leve o sonho como um recado do seu inconsciente para prestar mais atenção à sua personalidade. Mas se está em outro local da cabeça, ele suga a força mental e pode causar depressão. Essa é a forma encontrada para mostrar como o encosto ataca a sua vida;
  • Às vezes o sonho pode ter um lado positivo, neste caso deverá ser interpretado como um sonho nobre, cheio de realizações e boas influências;
  • Voltando aos agouros ruins, sonhar com carrapato indica grande luta acompanhada de um longo período de provações e má sorte;
  • Sonhar vendo vários carrapatos é um presságio de doença, por isso é importante visitar um médico para avaliar a situação da saúde;
  • Matar carrapatos significa que irá conseguir superar momentos tristes onde as coisas tenham sido mal sucedidas;
  • Há a possibilidade de que o sonho com este inseto signifique a revelação de um grande segredo.
  • Fonte: blogodorium.com.br



E por aì vai... Sao muitos significados, alguns nao tem nada a ver uns com os outros e acredito que nenhum deles tem ligaçao com nada verdadeiro, pode ser apenas que eu tenha sonhado com carrapato porque vi um carrapato na belinha ontem, a cadela da minha irma... hahahahaha o que è o significado mais sensato! A imagem do carrapato que vi ficou em meu subconsciente e refletiu em sonho.

Mega Beijo !

sábado, 15 de dezembro de 2012

Verdades, amores e utopia...


Amar sinceramente alguém a ponto de acreditar que a vida só tem sentido se você estiver ao lado daquela pessoa... Isso já aconteceu com você?

Bom, isso já aconteceu comigo com paixões avassaladoras que já tive durante minha vida, mas quando encontrei um amor de verdade do qual acreditei que envelhecería ao lado, construiría uma vida juntos e tal, foi bem pior.
Hahahaha
Amor ?
O que é amor afinal ?
Quem pode me dizer?
Por favor, alguém aí ?
É amores e amigos é muito complicado...
Existe tempo para tudo,  inclusive é bíblico isso : Eclesiastes 3 (Acho que já citei eclesiastes em outro post...)
Mas enfim, esse é o fato! Eu fui gerada, me desenvolvi no ventre da minha mãe, tive uma infancia (mas foi bem curta), adolescente, adulta, mulher... vivi o momento do "útero" como disse minha amiga Paula Vecchio uns 3 anos atrás...tive a vontade de casar e construir familia etc ... Mas infelizmente ou felizmente a pessoa que cruzou o meu caminho não soube aproveitar bem essa coisa de  me ter.

Amor, amor amor... Cadê você ?
Será que são vários ? E essa coisa de meu "único e verdadeiro" amor não existe?
Cada dia que passa eu amo mais ... as pessoas, os amigos, a familia , os animais, a vida, tudo!
Mas essa coisa de relacionamento à dois é uma grande piada até então pra mim...
Quando penso que vou ser a "senhora" fulano de tal... ensaio versos pra dizer no altar e sonho com filhos, pouco tempo depois tudo muda e eu volto à minha vidinha, mudo meus planos e sigo meu caminho...
Relacionamentos que te aprisionam são venenosos, mas relacionamentos que te deixam livre demais são tão venenosos quanto a primeira opção!
Aprendi que quanto mais você duvida de alguém, mais essa pessoa vai se sentir tentado à te trair...Afinal, já tá levando a culpa mesmo né?
E aprendi também que não demonstrar ciúmes é foda! Dá a impressão de que a outra pessoa não liga se por acaso você se envolver com outra pessoa, então acaba incentivando à traição, já que ele não liga mesmo né?
Amigos(as) e amantes (ops!) o amor existe?
E quem ama não trai ?
E quem ama dá a vida para estar junto de alguém do qual acredite que é o grande amor ?
E quem ama sente ou não sente ciúme ?
Amar e ser amado acontece?
Estou cheia de questionamentos... pra variar!
O tempo passa e as fases mudam... Preciso de minha amiga Jeane agora aqui para me ajudar com a explanação, ela é ótima pra falar sobre o amor! hehehehe

Já escrevi em vários locais e sempre afirmo que : EU ACREDITO NO AMOR!
E realmente acredito meu povo!
O que acontece às vezes é que idealizamos um amor que supra nossas necessidades e carencias e aí é onde começa todo o problema...Talvez o amor deva ser vivido "apenas" , sem cobranças, sem sonhos, sem expectativas hahahahah não consigo concluir a frase pois sei que isso é impossível! Quando conhecemos alguém, pricipalmente nós mulheres romanticas, imaginamos logo se esse alguém será um bom marido, ou um bom pai para os filhos e aí é só o começo de todos os planos e expectativas ...
Bom, estou me perdendo dentro dos meus pensamentos e a confusão talvez não seja tão legal assim de ser lida... Vou deixar os questionamentos e quem puder me ver e responder eu agradeço!
                                                    Quantos amores terei de ter ?
                                                                           Será ?


Mega Beijo!

Musica do post :
Djavan - Faltando um pedaço




sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O FIM DO REGGAETON ?


 Governo de Cuba decide ‘declarar guerra’ ao reggaeton!

Em Cuba, os artistas que fazem reggaeton serão chicoteados pela censura imposta pelo Instituto Cubano da Música (ICM).
De acordo com o Granma, jornal oficial da ilha, o presidente do ICM, Orlando Vistel Columbié, não enxerga com bons olhos os gêneros musicais que usam forte apelo sexual.
“Mas não é só o reggaeton”, disse. “Expressões vulgares, banais e medíocres também são encontradas em outros gêneros musicais. Por isso, não podemos particularizar um único gênero. Mas é claro que, no que diz respeito ao reggaeton, isso é muito mais notório”, sentenciou.
Ainda de acordo com a publicação, o órgão já adotou medidas como a “desqualificação profissional dos músicos que violem a ética em suas apresentações” e “punições rigorosas contra aqueles que propiciam ou permitem essas práticas”.
O reggaeton é uma fusão entre o rap e o reggae. Apesar de ser um sucesso inquestionável entre os jovens de Cuba, o ritmo é repudiado pelas autoridades locais. Segundo os líderes cubanos, este gênero musical faz apologia às drogas, outros vícios e ao sexo.
MINHA PERGUNTA è :
 SE ESSA LEI CHEGASSE AQUI NO BRASIL, PRINCIPALMENTE NO CEARA,  QUAL SERA O DESTINO DO FORRO? 
VENHAMOS E CONVENHAMOS, ULTIMAMENTE AS LETRAS DE MUSICA DE FORRO SAO SEMPRE REFERENCIA à BEBIDAS, SEXO, BANALIDADES ETC...
E O SERTANEJO UNIVERSITARIO ?
Kkkkkkk BEM, NOS SABEMOS QUE NA REALIDADE NADA VAI MUDAR, NEM AQUI E NEM EM CUBA... E A GRANDE PIADA è QUE "TODOS" NòS , CULTOS, NAO CULTOS, EDUCADOS, DE BOA FAMILIA OU MALOQUEIROS, TODOS NòS ADORAMOS UMA BOA SACANAGEM EM LETRAS DE MUSICAS !!! FALAM MAL, CRITICAM: "AI EU ODEIO ESSA MUSICA", MAS QUANDO MENOS ESPERA JA ESTà COMPLETAMENTE ENVOLVIDO NO RITMO E CANTANDO MUSICAS DO TIPO DESSAS KKKKKKKKK
CLICK:
SOLTEIROES DO FORRO - FESTA NA PISCINA
GAROTA SAFADA - BOTA BOTA
FORRO REAL - VAGABUNDA
FORRO DO MOVIMENTO - VO TO ESTOURADO
MUNHOZ E MARIANO - CAMARO AMARELO

E agora eu fiquei DODODODODODO DOCE! Hahahahahaha

MEGA BEIJO !!!!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Pathos

É essa presença que me envenena...
Já vi sua fotografia, já senti o ar parar de circular e o tempo congelar.
"SIM" Foi a primeira palavra que me veio à mente quando parei pra escrever sobre você... Eu me permiti te conhecer ...
Tenho dúvidas sobre sua personalidade forte, seu jeito às vezes doce, às vezes grosso...
A idéia de que eu posso ser sua me consome, me confunde, me faz agonizar dentro dos meus próprios desejos...
Não consigo me mover, parada no tempo, congelada, sem conseguir ir embora, com medo de não te ver mais e de repente eu volto, desço do carro, te dou um beijo e digo : quero te ver mais.
Mas como? O que fazer?
Temos uma história? Algo está começando? Ou é simplesmente um turbilhão de glândulas e neurotransmissores mandando sinais para meu corpo todo ?
Paixão -> Pathos = Sofrimento
Medo, panico... Quero fugir!
Talvez esteja jogando, talvez se apaixonando ...
Parabéns, você conseguiu me confundir e dedicar meus pensamentos à você!
Agora já pode parar se quiser...


Arakate

Então ... Tem sempre alguém por perto que fala: "Saudade da minha terra" Hoje mesmo, conversando com um colega de trabalho ele ...