Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2012

O sacrifìcio de emagrecer ...

Imagem
Comecei a fazer uma dieta em Maio \2012 com o incentivo do meu namorado que conseguiu emagrecer 37kg fazendo dieta e exercìcio fìsico. Eu nunca tinha conseguido seguir dieta alguma desde que engordei, em 2001!
Fazer exercìcio fìsico pra mim era levantamento de copo e arremesso de comida na boca!
 Minha dieta atual se resume em dois hàbitos saudaveis : Diminuiçao de açucar e exercìcio fìsico.Estou tentando a RA , reeducaçao alimentar!
Sou compulsiva e caio em tentaçoes, principalmente nos finais de semana ... Uma cervejinha gelada e comidas "engordativas" sao uma tentaçao mesmo, mas tenho o objetivo de envelhecer saudàvel e tenho me controlado bastante e substituìdo alguns alimentos, como por exemplo: Açucar por frutose, leite integral por leite desnatado, alimentos "zero" entraram no meu cardàpio e saladas hummm cada dia que passa me apaixono mais pelas saladas que preparo, nada de extraordinàrio : Alface, tomate , rucula, brocolis,cogumelos, cenoura... O segredo é…

Obesidade é doença!

Imagem
Estou começando a me rebelar contra essas campanhas de apoio à obesidade! Gente ser "gordinha" è uma coisa, pesar 90kg com 1,59 de altura è outra! Claro que as marcas Plus Size vao apoiar voce que pesa 90, 100kg e tem um rosto lindo,elas querem lucrar sobre suas belas curvas jovens,claro que muitas pessoas vao lhe amar sinceramente apesar de voce ser obesa pois voce tem uma essencia que vai alèm de seus quilos a mais, mas depois voce vai envelhecer e aì ? E a sua saùde? E a sua disposiçao fisica? E os seus sonhos de viver saudavel atè a velhice?
 Eu sofro muito com esse problema na minha familia e è genètico! Mae, tias, familia toda è obesa e enquanto sao jovens sao lindas porque o problema nao è a beleza ... Mas quando envelhecem sofrem de problemas de articulaçao, de pressao alta, de diabetes e todas as doenças que aparecem por causa da obesidade! Eu tenho 30 anos e me sinto cansada às vezes como uma senhora de 90! Emagreci 10kg em 3 meses e me sinto um pouco melhor fisic…