Eu?

Minha foto
País das Maravilhas, Brazil
O que sinto, escrevo! Meu coração pede e obedeço. É ele quem dá as ordens, é ele quem manda aqui!

terça-feira, 31 de julho de 2012

Desinformados



Hoje caminhando pelo centro da cidade perguntei à algumas pessoas que trabalham ali se elas conheciam o trabalho da Vila das Artes, se ja tinham entrado no Teatro José de Alencar, se conheciam ao menos algum projeto cultural e imaginem voces quantas me disseram que sim ?
 Nenhuma!
 Um dos senhores que vende frutas ali perto ficou repetindo: ARTE ? ARTE? Sei nao minha senhora!
Acho que deve ser feito um trabalho bem mais intenso com essa comunidade carente de cultura e informaçao, é inadmissivel que nos dias de hoje nòs que somos moradores de um paìs invejado por tantos outros paìses, ainda temos que conviver com essa muralha entre a cultura e o povo.
Acompanharam o debate entre os candidatos à prefeitura de Fortaleza ? Qual deles foi mais coerente com relaçao à essa questao ? Nao estou fazendo campanha politica, mas gostaria muito que as pessoas verificassem antes de votar, qual dos candidatos està realmente preocupado com essa questao tao importante: Educaçao e cultura! Acredito que assim se começa um perìodo de evoluçao.

Para quem ainda nao conhece esse é o endereço:
Rua Meton Alencar, 1040 - Centro
Fortaleza - CE, 60035-160
(0xx)85 3252-1444
O Blog :
http://viladasartesfortaleza.blogspot.com.br/



Mega Beijo!

terça-feira, 17 de julho de 2012

Voltando pra casa ?


Tenho pensado em escrever todos os dias, mas acontece uma coisa e outra e acabo desligando o computador e dormindo com minhas idéias ...
O tempo nao brinca e passa muito rapido, parece que foi ontem que comecei a fazer minhas malas pra vir pra cà e agora ja estou arrumando as malas pra ir de novo ao Brasil.

Nos meses que fico aqui sempre aprendo muita coisa, depois de falar da amargura italiana, vou falar sobre algumas boas experiencias: a oportunidade de aprimorar meu italiano rsrs tive umas aulas de vida com uma senhora mais velha da qual apesar das feridas que a vida lhe deu te-la tornado tao azeda tem muita experiencia pra compartilhar como por exemplo: a disposiçao fìsica! Ela tem 77 anos e trabalha na terra, cultiva, planta, colhe, faz tudo sozinha sobe e desce montanha, colhe figos, planta feijoes, faz horta etc... tem uma disposiçao fìsica de fazer inveja à qualquer um a começar por mim que sou uma molenga.
Por conta dessa disposiçao fìsica dela e com o apoio do meu noivo comecei a fazer academia. Chorava como criança quando vai à escola : chorava porque nao queria ir, depois chorava porque nao queria sair de là rsrs Nesse ritmo emagreci 10kg desde que cheguei, nao se percebe muito mas a balança me afirma isso, entao tenho que acreditar que essa historia de exercicio fìsico FUNCIONA!
Pretendo continuar e meu objetivo é chegar aos 58kg, nao deixarei de tentar.
(Vou tentar escrever e postar algo sobre a continuaçao desse assunto : Dieta!Mas em outro post)
Hoje mesmo caì em tentaçao e jantei um sorvetao enorme de chocolate kkkk e agora to aqui ja pensando que amanha tenho que caminhar e correr e fazer abdominal pra que esse bendito e delicioso sorvete se dissolva...
Continuando ... Aqui essa mesma senhora aproveita a àgua que cozinha por exemplo o macarrao para lavar a louça e essa mesma àgua que sobra ela ainda reutiliza a que nao foi suja de detergente (que aliàs usa pouco) para molhar as plantas da Horta! No inìcio me parecìa meio exagerado, mas depois eu percebi que è um gesto tao simples e que contribui tanto para o meio ambiente né? Resolvi adotar essa medida pra minha vida tambem!
Voltando pra casa com ponto de interrogaçao tem um motivo : Onde é a minha casa? Eu nasci no Rio de Janeiro, morei em Jaguaruana, depois em Russas, Aracati, Fortaleza e estou nesse vai e vem da Italia a 3 anos ! Minha casa è ao lado das pessoas que eu amo, mas as pessoas que eu amo estao em tantos lugares... Acho que sempre que eu for para perto de algumas delas eu vou sempre pensar que estou voltando pra casa...

Clique para ouvir a musica :
Lulu Santos - Casa

Primeiro era vertigem
Como em qualquer paixão
Era só fechar os olhos
E deixar o corpo ir
No ritmo
Hiê! Hiê!...
Depois era um vício
Uma intoxicação
Me corroendo as veias
Me arrasando pelo chão
Mas sempre tinha
A cama pronta
E rango no fogão...
Luz acesa
Me espera no portão
Prá você ver
Que eu tô voltando pra casa
Me vê!
Que eu tô voltando pra casa
Outra vez...
Às vezes é tormenta,
Fosse uma navegação.
Pode ser que o barco vire
Também pode ser que não
Já dei meia volta ao mundo
Levitando de tesão
Tanto gozo e sussurro
Já impressos no colchão...
Pois sempre tem
A cama pronta
E rango no fogão, fogão!...
Luz acesa
Me espera no portão
Pra você ver
Que eu tô voltando pra casa
E vê! ê! ê! ê! ê!
Que eu tô voltando pra casa
Outra vez...
Primeiro era vertigem
Como em qualquer paixão
Logo mais era um vício
Me arrasando pelo chão...
Pode ser que o barco vire
Também pode ser que não
Já dei meia volta ao mundo
Levitando de tesão...
Pois sempre tem
A cama pronta
E rango no fogão
Fogão! Fogão!...
Luz acesa
Me espera no portão
Prá você ver
Que eu tô voltando prá casa
Me vê! ê! ê! ê! ê! ê!
Que eu tô voltando prá casa...
Vêêêêêêêêêê!
Que eu tô voltando prá casa
Vê ê! ê! ê! ê
Que eu tô voltando prá casa
Outra veeeeeezz...
Eu tô voltando prá casa
Eu tô voltando!...(12x)


Deixo aqui meu Mega Beijo por hoje!!!

Amargura Italiana...

Oi amores,

Estou nos momentos finais de mais essa temporada aqui na Italia e como nao consegui dormir de ontem pra hoje resolvi compartilhar com voces um assunto que martela sempre na minha cabeça e que todos que vivem aqui sempre comentam : A amargura italiana.
Sabe o que è dificil de se escutar aqui na Italia ? O som de risadas! Gargalhadas mesmo , daquelas tipo a da Fafà de Belém , kkkkkkk Clique : A risada da Fafà ! E volte !
rsrs
Entao... depois de ser contagiada por essa risada maravilhosa vamos continuar... Aqui na calabria as pessoas vivem uma vida tao saudavel, cultivam frutas, verduras, fazem toda a comida com produtos naturais, o òleo de oliva, o queijo, as salsichas, as azeitonas,o presunto, tudo è produçao pròpria, mas o que eles esquecem de cultivar è a alegria de viver!
Sim! Estou generalizando e gostarìa muito de ser contrariada ! Quero ver alguem comentando aqui : olha Alice voce ta enganada, eu moro aqui e è diferente!
Mas o que eu tenho escutado das italianas sao lamentos... dos homens : carencia ! Das brasileiras que moram aqui : tristeza ... enfim, eu me desanimei muito dessa vez pois vi que algumas pessoas estao perdendo o encanto de viver nessa terra tao linda e por enquanto tranquila... Mar limpo, pàssaros, um cantinho pra ser feliz é o desejo de tanta gente ... e quem vive aqui se lamenta do sol, da chuva, do frio, do mar, das pessoas e de todas as outras coisas... eu lembro da minha mae que diz : mente vazia è oficina do diabo! Sei là, agente mora no Brasil e vive tao "aperriado" compra tudo fiado e se contenta com as coisas simples... e aqui o povo vive de "luxo", veste Prada, Armani, tem BMW e o escambau e fica chorando por... Por que mesmo?
No Brasil agente toma banho de esgoto na beira mar e na praia do futuro, fica cheio de pano branco e depois ainda brinca : vamos tomar uma cachaça com limao que cura tudo kkkkkk No Cearà principalmente o povo faz piada de tudo até das desgraças !

Da proxima vez que eu voltar aqui espero encontrar pessoas mais felizes e que ao invès de eu ser contagiada pela amargura que eu consiga transmitir um pouco de alegria pra esse povo que nao sofre a metade dos "perrengues" que nòs sofremos no Brasil !
Aqui favela è feita de estrangeiros, a maior parte sao imigrantes que chegam aqui à procura de oportunidades e acabam vivendo na rua . Italiano mesmo vive, na maioria dos casos, bem financeiramente. A crise que està chegando aqui agora pode ser que transforme a mentalidade de algumas pessoas e que aprendam a valorizar a linda vida que Deus nos deu!

Mega Beijo !

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Anjos na nossa vida.


Grandioso ès Tu Senhor Jesus... Tu nos tiraste da escravidao Grandioso ès Tu Senhor Jesus !
Todo fim de tarde um homem caminha na estrada que passa ao lado da casa do meu noivo e assobia esse louvor.
Muitas vezes estou angustiada, com saudades de casa, da familia e dos amigos ou mesmo chateada com algo que acontecera aqui e ao ouvir esse assobio paro pra pensar que Deus coloca sempre anjos na nossa vida, esse assobio constante todo fim de tarde nao chega à toa aos meus ouvidos ...
As vezes estamos tao concentrados em nossos problemas que nao conseguimos identificar esses anjos. Quantas vezes voce recebe um sorriso na rua sem motivo algum, exatamente naquele momento em que voce ta super estressado(a) com alguma coisa e pensa : Essa pessoa è louca sorrindo sozinho(a)! Nao , ela nao è louca, è apenas um anjo de Deus que sorriu pra voce na hora certa.
Hoje mais uma vez me sentei na varanda e comecei a pensar em todas as dificuldades que passamos na vida, a noticia de que um querido colega està com cancer no pulmao, ele tem quase a minha idade è pai de familia e a mae da filha dele è uma amiga querida e tantas outras situaçoes tao duras e eu aqui me lamentando por coisas tao pequenas, começo entao a escutar o assobio que vem da estrada ao lado, mais uma vez aquele homem desconhecido assobia palavras de conforto e è como se gritasse: Para de reclamar Alice, Deus està contigo!
Lembro de quando minha mae me levava na igreja e eu cantava : "Eu sou um cordeirinho Jesus é o meu pastor, desfruto o seu carinho e o seu sublime amor, nasci no seu rebanho por graça divinal, nao sigo a voz estranha, mas sò a Paternal... Eu sou um cordeirinho Jesus é meu Pastor, sou um feliz menino nos braços do Senhor a sua voz conheço e tambem o seu querer, a Ele obedeço disposto e com prazer... Sozinho no deserto Jamais eu posso andar, Jesus està bem perto a fim de me guardar, é grande o cuidado que Ele tem por mim, o meu pastor amado me guia até o fim..."
Fico me perguntando porque pessoas tao jovens e tao boas passam por sofrimentos tao grandes, crianças com cancer e tanta maldade no mundo e a "minha consciencia" me responde: Deus tem motivos que nòs desconhecemos!
Espero continuar enxergando esses anjos, pois eles nao me deixam cair e espero que voce tambem possa saber indentifica-los ... Uma palavra de um desconhecido, um sorriso, um abraço e tantas outras maneiras que Deus usa para nos "tocar" e fazer com que possamos sentir a Sua presença.

Clique :
Encontrei esse video no Youtube com o louvor que eu falo nesse post...

Um Mega Beijo e um bom final de semana à todos!

terça-feira, 10 de julho de 2012

Lungo Fiume in Festival Cosenza


Hoje venho aqui para um post curtinho sò para dizer para voces que aqui em Cosenza a cidade além de rica de historia tambem é super animada, cheia de barzinhos, eventos, festivais e nesse perìodo està acontecendo o Lungo Fiume in Festival, é um festival às margens do rio com exposiçoes, shows musicais, eventos culturais, mostras, manifestaçoes,culinaria etc Eu estive por duas vezes la em uma das vezes encontrei uma banda de reggae chamada Boom Boom Vibration , eu como boa reggueira AMEI! 
A iniciativa de realizar o evento é um modo de reativar uma zona entao esquecida pela populaçao e fazer com que a economia da cidade esteja em movimento, com o clima agradavel de verao, mùsica, boa comida e gente bonita nao tem como ficar de fora !
Eu estive aqui no perìodo de fèrias nos anos anteriores e as pessoas saìam do centro da cidade para irem ao mar se divertir deixando assim os bares e todos os negòcios sem movimento e sem gerar renda para a cidade. Sem dùvida a idèia de criar o Lungo Fiume foi òtima para todos, a populaçao que nao precisa ir tao longe e os comerciantes que lucram com a movimentaçao.
Clique :
Aqui o video que eu fiz e postei no meu canal do Youtube !


E eu que adorei ! Heheheheh
Mega Beijo !!!

Arakate

Então ... Tem sempre alguém por perto que fala: "Saudade da minha terra" Hoje mesmo, conversando com um colega de trabalho ele ...