Eu?

Minha foto
País das Maravilhas, Brazil
O que sinto, escrevo! Meu coração pede e obedeço. É ele quem dá as ordens, é ele quem manda aqui!

terça-feira, 20 de março de 2012

Blog




Vou aproveitar esse momento nostalgico pra desabafar um pouco nesse post de hoje...

Tenho lembrado muito de algumas coisas que aconteceram na minha vida , acho que pelo momento que estou vivendo agora de mais um recomeço,entao resolvi escrever, espero que minhas palavras sejam compreendidas.
Na madrugada do dia 20 de maio de 2007 eu sofri um grave acidente de moto que quase me tirou a vida , por ironia do destino era meu aniversario e eu estava perdendo uma colega querida que tambem fazia aniversario no mesmo dia e tinha sofrido um acidente de moto alguns dias antes, ela estava internada no IJF ,eu estava meio perdida e sem entender como uma pessoa tao legal como era Geane sempre alto astral e com vontade de viver estava morrendo assim ... 
Foi um momento de renascimento pra mim , ja ela nao teve a mesma "sorte" e faleceu dias depois...

No acidente fraturei o femur e tive lesoes na face, fiquei desacordada, passei mais de 1 hora esperando a ambulancia do SAMU chegar , meu rosto sangrou muito e meus cabelos ficaram enganchados com o sangue e tive que cortar, fui levada ao IJF onde tive a sorte de ser atendida por uma equipe de estudantes competentes, fizeram uma correçao no meu rosto, fiz todos os exames, fiquei no corredor pois nao tinha vagas, uma mulher morreu ao meu lado, eu estava com dores insuportaveis e nao podia ficar acompanhante comigo,mas graças à Deus minha irma como trabalha na area da saude conseguiu entrar e me ajudou demais. Foram momentos angustiantes ,nao tinha um plano de saude e meu salario de radialista, apesar de trabalhar em duas emissoras na época nao dava.
 Uma era a Fm Tropical que nao me deu apoio algum nem financeiro e nem solidario, o Assis fez a "caridade" de me dar uma moleta e disse que nao poderia esperar por minha recuperaçao, o salario que eu recebia la pelo horario de 20 às 00hs apresentando o programa Noite Tropical era de 500,00 so dava pra pagar o meu aluguel, eles queriam que eu vendesse alguma publicidade ou nao teria dinheiro pra me pagar,mas eu trabalhava de 8 ao meio dia em outra emissora,que horas eu iria dormir? nao tenho ressentimentos, afinal nada na vida da gente passa sem deixar um aprendizado né?

 A outra emissora de Radio foi uma grande parceira , toda a equipe foi super solidaria comigo, meu grande companheiro de trabalho Michel Padilha que é humorista, na época apresentava um programa e usava o nome de Zé das Tapiocas foi super importante em todos os momentos, foi ele que me ajudou no hospital PSA inclusive conseguiu a minha transferencia da enfermaria onde passei maus bocados, fui tratada como lixo, nao podia levar um ventilador, nao podia ter acompanhante imagine eu sem me movimentar ,colocavam a mesma aparadeira (aquele negocio de fazer as necessidades fisiologicas) da bunda da outra mulher na minha, nao sei como nao peguei uma infecçao, chorei horrores e finalmente depois dele, o Pereira taxista e o Dr. Iraguassu Teixeira entrarem em contato com a direçao do hospital fui para um quarto ... Poxa que alivio, apesar das dores e da agonia de estar com o femur fraturado, nessa hora agente imagina um monte de coisa que vai perder a perna é uma delas! Minha amiga Regina Ribeiro ficou sendo minha acompanhante e foi ela quem me ajudou a nao pirar , nos momentos mais dificeis ela me presenteava com sua alegria e bom humor e foi aì que comecei a tirar algumas liçoes daquele episodio da minha vida , que mesmo em uma situaçao dificil como era, eu estava sendo abençoada por ainda estar viva . Minha cirurgia foi maravilhosa , o Dr. Antonio Valterno Nogueira Pinheiro (na foto)
fez um excelente trabalho apesar da precariedade do serviço publico. Ele continua sendo meu médico até hoje e me atende sempre com toda atençao.


A emissora da qual me refiro é a Rede Somzoom Sat , eu apresentava o Show Popular de 8:00hs ao meio dia na época e a direçao da Radio era do querido Leco Maia, que apesar de ter meu sobrenome nao é meu parente (pelo menos que eu saiba ), ele foi super solicito comigo , a empresa me ajudou financeiramente e o sr. Emanuel Gurgel e toda a Familia Gurgel foram super pacientes e aguardaram meu periodo de recuperaçao em que fiquei acamada. No momento em que o médico falou que eu poderia ficar sentada (isso 2 meses depois de eu ficar 24hs por dia deitada na mesma posiçao pois nao podìa me mover ,usei fraldas e tudo!), eu nao exitei e voltei ao trabalho, sou muito grata à todos que estiveram presentes nesse momento da minha vida , eu nao poderia passar o resto dos meus dias sem agradecer à cada um por tudo , ja agradeci pessoalmente ,mas faço questao de compartilhar tudo isso com o pessoal que ta me acompanhando aqui pelo blog e dizer que na vida sempre hà um recomeço enquanto estamos por aqui, podemos fazer diferente ,podemos nao cometer os mesmos erros e isso sò depende de cada um, eu to tentando e por isso estou recomeçando uma outra vez, eu acredito que o sofrimento nos deixa mais fortes, me sinto renovada depois dessa experiencia ,vou deixar um video que eu adoro com interpretaçao de Pedro Bial : Filtro Solar !Tem uma mensagem super do que eu penso da vida!
 (Dica:Clique no nome Filtro Solar deixe abrir a outra janela,da um play,volta aqui pro blog e veja as fotos, fica bem mais interessante!)

Meus agradecimentos à toda equipe Somzoom Sat Roger Martins,Claudio Lima , Daniele ,Theresa D'avila, o Zé das Tapiocas (Michel Padilha) que me carregou no colo naquelas escadas da somzoom por meses, (ainda bem que emagreci kkkk) os ouvintes que me encheram de carinho ,Alessandro (que foi totalmente contra essa publicaçao hahaha) todos! 















Aos meus amigos e colegas da RL Midia que foram essenciais inclusive no momento da doaçao de sangue pra cirurgia: Edinho ,Elisa , Mirian , Arnaildo , todos!



Meus amigos : Luciana e Regina que a cada visita me fazia chorar de rir, Davi, Thiago querido, Pantico , o Cassio que foi mais que amigo na época foi meu taxista e me levava pra radio, toda sua familia, Fabio Rocha que arranjou uma cadeira de rodas e uma moleta ,todos!









Minha familia: Mae , irmao , sobrinho, minha irma querida que é a minha melhor amiga e até hoje é ela que està ao meu lado nos melhores e piores momentos.


Aos que eu nao citei tambem ! Mega Beijo amores!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher



Comemorar datas às vezes é tao contraditòrio né? Tipo ,voce passa o ano sem dar 1 rosa pra sua esposa ,trata mal e nao valoriza aì de repente dia 8 de Março voce chega com um buque de rosas ,à leva pra jantar e fica tudo bem?
E os outros 364 dias do ano ? Sinceramente eu to dispensando esse tipo de manifestaçao amorosa no dia de hoje. Acho que temos que agir com amor e respeito às mulheres todos os dias. Nòs somos fortes,batalhadoras e conquistamos o nosso espaço aos poucos lutando. Ser mulher é tao complexo que eu nao seria capaz de ousar tentar descrever qualquer caracteristica por aqui.
Vou me resumir dizendo que a violencia contra a mulher tem aumentado em alguns lugares do mundo e aqui no Brasil por exemplo em Alagoas subiu o numero de mulheres assassinadas neste ano em relaçao ao ano passado e por aì vai ... 6 em cada 10 brasileiros conhecem alguma mulher que foi vitima de violencia doméstica.Machismo (46%) e Alcoolismo (31%) sao apontados como principais fatores que contribuem com a violencia.Dentro da realidade de vida que vivemos Atualmente onde as mulheres trabalham cuidam da casa e da sua aparencia fisica ,ter um companheiro violento é quase surreal.
Vamos Parabenizar à todas as mulheres sim, mas antes de tudo vamos tentar mudar essa realidade de violencia, desvalorizaçao no mercado de trabalho, de preconceito , de exigencia por um corpo perfeito , etc Mulher é um ser humano que às vezes parece realizar atos sobre-humanos !Eu amo ser mulher e pouco à pouco se cada um de nòs fizermos a nossa parte quem sabe  poderemos dar às proximas geraçoes um futuro mais justo e igualitario!


A història da Data :
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Objetivo da Data 
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Conquistas das Mulheres Brasileiras 
Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.

Marcos das Conquistas das Mulheres na História 

- 1788 - o político e filósofo francês Condorcet reivindica direitos de participação política, emprego e educação para as mulheres.
- 1840 - Lucrécia Mott luta pela igualdade de direitos para mulheres e negros dos Estados Unidos.
- 1859 - surge na Rússia, na cidade de São Petersburgo, um movimento de luta pelos direitos das mulheres.
- 1862 - durante as eleições municipais, as mulheres podem votar pela primeira vez na Suécia.
- 1865 - na Alemanha, Louise Otto, cria a Associação Geral das Mulheres Alemãs.
- 1866 - No Reino Unido, o economista John S. Mill escreve exigindo o direito de voto para as mulheres inglesas
- 1869 - é criada nos Estados Unidos a Associação Nacional para o Sufrágio das Mulheres
- 1870 - Na França, as mulheres passam a ter acesso aos cursos de Medicina.
- 1874 - criada no Japão a primeira escola normal para moças
- 1878 - criada na Rússia uma Universidade Feminina
- 1901 - o deputado francês René Viviani defende o direito de voto das mulheres

Mega Beijo !

terça-feira, 6 de março de 2012

Encontros do destino ?


Eu acredito que ninguem passa pela nossa vida assim à toa...

Vou começar escrevendo uma frase na qual acredito : O universo se encarrega de unir as pessoas nos momentos certos!
Ja conheci tanta gente ... Na maioria das vezes nao passou de um pequeno momento ,mas com a passagem daquela pessoa exatamente "naquele momento" tudo acabou se transformando.
Vou tentar ser mais clara , porque eu to ficando meio tonta em tentar falar sobre isso kkkk é muita gente ! Cada pessoa que passa pela nossa vida ,passa sempre por alguma razao.
Por exemplo , vou citar o mais recente dos fatos:
 Eu tenho o habito de muitas vezes quando nao tenho compromissos, (o que tem acontecido constantemente comigo nos ultimos meses pois estou vivendo um momento de standby ) eu deixo o "destino" me guiar . E ao sair da aula na semana passada entrei no onibus e deixei minha mente receber as orientaçoes do que fazer ... Acabei descendo no Shopping Benfica ,comprei um livro de liçoes de italiano,comprei meu diàrio 2012 q ainda nao tinha começado a escrever ,até porque a internet tem me consumido bastante... e sem pensar em nada fui na bilheteria do cinema e comprei o ingresso pra assistir Tao forte e tao perto , depois resolvi ligar pra minha irma e perguntei se ela queria assistir comigo,mas ela disse que nao e ainda no telefone com minha irma surge uma moça ao meu lado e eu sem pensar perguntei : Vamos assistir a esse filme? Ela disse sim,eu desliguei o celular e comecei uma longa conversa com essa moça . Olha a coincidencia : Ela conhece a Italia !Uma amiga dela tambem estava indo para o shopping e nos encontramos todas por la, sabe quando voce tem a impressao  de que ja conhece uma pessoa que acabou de conhecer?A sessao começaria 1 hora depois , entao fomos na praça de alimentaçao,conversamos sobre um monte de coisa  e descobrimos varias similaridades...A sessao começou, eu chorei horrores no filme enquanto ela ria de tudo ,depois do filme a outra amiga foi embora ,fui falar com a Lu q trabalha la no shopping e decidimos comer um Kebab (Detalhe na foto) depois do expediente dela , ficamos mais 2 horas eu e a "desconhecida" conversando, descobri que ela foi em uma cidade pertinho da que eu vou morar la na Italia, dividimos algumas experiencias e fomos pro Alibaba Kebabs que é no Montese - Facebook : alibabamontese  (Vale à pena conhecer)...

Bom, a minha pergunta é : Voce acha que eu conheci essa moça naquele momento à toa?E eu apareci tambem na vida dela assim de repente sem razao ?
Nao sei se concorda comigo, mas o mundo é tao grande , tanta gente, tanta cultura ,raça , cor , tudo diferente,por que nos limitar a viver apenas o nosso ciclo conhecido ? Por que nao dar oportunidade de conhecer e viver nem que seja um momento, um dia sei la com alguem que voce nunca viu? Isso ja aconteceu com voce?

Eu acredito que o universo se encarrega de atrair para a sua vida aquilo que vai lhe servir de alguma maneira, mesmo que seja por vezes uma experiencia ruim ,nada de ruim vai embora sem deixar algo bom .
Hoje estou falando sobre pessoas , mas estou escrevendo tambem sobre a força do nosso pensamento e sobre quando o universo conspira à favor da realizaçao dos nossos desejos quando pensamos positivo e acreditamos nisso! To fazendo uma pesquisa sobre o assunto pra colocar um post que seja bem legal.
O universo conspira sempre à nosso favor e atraìmos apenas o que nosso pensamento deseja.
Outro exemplo foi quando conheci Regina dentro do onibus , eu estava vindo de Aracati ou Jaguaruana agora nao lembro , com tantas pessoas dentro do onibus eu fui me sentar logo perto dela , conversamos e algum tempo depois estavamos dividindo uma casa e nos tornamos amigas ,ela foi super importante na época do meu acidente de moto ,me ajudou demais na minha recuperaçao de maneira psicologica com sua alegria de viver. Outra pessoa que conheci tambem dentro de onibus foi Antonella , eu estava indo de Milao à Cosenza e apesar de ter encontrado uma brasileira dentro do onibus foi com uma italiana que passei a viagem inteira conversando ... E por aì vai .O melhor de tudo é receber essas pessoas em sua vida e poder entrar tambem na historia de vida delas, imagine se esse tipo de coisa nao acontecesse com agente como seria entediante, o que teriamos pra contar ?

Dizem que pessoas entram na nossa vida por uma razao, por uma estaçao ou por uma vida inteira , eu entrei em sua vida assim? E em qual dessas afirmaçoes eu me encaixo ? rsrs Se esta lendo, nao fique aì so com seus pensamentos , compartilhe comigo ! Deixe seu comentario!

  • Um artigo  interessante que encontrei fala exatamente sobre isso e eu acredito muito nessas afirmaçoes:


Pessoas entram na sua vida, por uma razão, por uma estação ou por uma vida inteira.
Quando perceber qual motivo é, você vai saber o que fazer com cada pessoa.
Quando alguém está em sua vida por uma razão é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou.
Elas vêm para auxiliar em uma dificuldade, fornecer apoio e orientação, ajudar física, emocial ou espiritualmente.
Elas poderão parecer dádiva de Deus. E são!!!
Elas estão lá pela razão que você precisa que estejam lá.
Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim.
Às vezes, essas pessoas morrem. Às vezes, elas simplesmente se vão. Às vezes, elas agem e te forçam a tomar uma posição
O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e os trabalhos delas feitos.
As suas orações foram atendidas. E agora, é tempo de ir.
Quando pessoas entram em nossas vidas por uma estação, é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender.
Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir.
Elas poderão ensinar algo que você nunca fez.
Elas, geralmente, dão uma quantidade enorme de prazer. Acredite!!! É real!!!
Mas, somente, por uma estação.
Relacionamentos de uma vida inteira ensinam lições para a vida inteira. Coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida.
Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa e colocar o que você aprendeu em uso, em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida.
É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente.
Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro.Ame como se você nunca tivesse sido magoado. Dance como se ninguém estivesse observando. O maior risco da vida é não fazer nada.
Fonte de pesquisa :  Centenaro
Vale à pena ver esse video : Ninguem se encontra por acaso.
Nesse video tem uma musica que eu amo do Coldplay chamada "A MESSAGE" - Letra Traduzida e Video

Mega Beijo ! 

Arakate

Então ... Tem sempre alguém por perto que fala: "Saudade da minha terra" Hoje mesmo, conversando com um colega de trabalho ele ...