Eu?

Minha foto
País das Maravilhas, Brazil
O que sinto, escrevo! Meu coração pede e obedeço. É ele quem dá as ordens, é ele quem manda aqui!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Pousada Villa Vecchio


Ola sobreviventes!

Infelizmente nao postei os assuntos sobre o carnaval como havia prometido no post anterior ,mas aconteceu um fato inesperado no sabado que me deixou completamente sem animo... Nao quero entrar em detalhes e espero que entendam... Em outra oportunidade quem sabe posto mais sobre carnaval.

Mas hoje vim aqui para compartilhar sobre um local chamado: Villa Vecchio !

Um condominio que me acolheu ha alguns anos atras e considero hoje como minha segunda casa, na verdade que minha familia nao se ofenda ,mas aqui me sinto mais em casa do que em qualquer lugar do mundo.
Conheci pessoas incriveis e vivi momentos "INESQUECIVEIS".
O engraçado que aquela frase "tem males que vem para o bem" seeeempre se encaixa muito bem na minha vida! Nada de ruim que aconteceu na minha vida foi embora sem deixar algo bom... e no caso aqui da pousada eu vim conhecer o local por conta de um ex namoradinho , acabei alugando um apartamento na época ele morava a dois apartamentos do meu , era final de ano meados de novembro acho , depois de 1 mes por aqui chegou o natal , nòs nao tinhamos um compromisso sério, fui dormir na casa da minha mae e na véspera de Natal minha familia iria viajar como de costume e eu iria trabalhar ,entao nao dava pra viajar e voltei pra pousada , nao o vi durante o dia etc nao nos falamos e à tarde quando passo em frente ao ap dele ele tava com uma moça na rede! Na rede que eu dei pra ele aliàs kkkkkkk ai gente rsrs foi engraçado voces deviam ter visto a minha cara parada na janela sem acreditar na situaçao rsrsrs Mas... foi òtimo isso ter acontecido , acabei indo para uma festa na praia onde encontrei minha amiga Lu o Geraldo e a turma toda ,cheguei em casa de manha e pensei : Aqui é o meu lugar!

No decorrer dos dias perdidos de um tempo louco conheci a  pessoa mais importante : minha amiga Paula Vecchio uma das proprietarias do local ,nunca conheci ninguem igual . Faltam-me palavras para descreve-la ,mas vou começar falando que ela é luz , que tem uma beleza que brota de dentro , que me faz sorrir e me faz lembrar que a vida é maravilhosa mesmo com as dificuldades que enfrentamos todos os dias e que a vida nao deve ser levada tao à sério .
Hoje estou aqui , vim ficar um pouco "em casa" e comecei a lembrar de vaaarias coisas que aconteceram por aqui rsrs muuuitas historias né meu povo ??
Se voce està lendo esse post e ficou curioso (a) para saber onde fica esse pedacinho do paraìso vou deixar todas as informaçoes e caso esteja em Fortaleza e queira ficar em um local simples e aconchegante é sò entrar em contato ! Aqui é energia , é tranquilidade , é liberdade ... Nao se prenda a preconceitos por aqui nao tem espaço pra esse tipo de coisa!
Nao espere um super conforto, cafè da manha , serviço de quarto , ar condicionado etc... Os apartamentos sao mobiliados com o bàsico ,todos tem cozinha com fogao e espaço pra vc fazer sua propria gororoba , tem uma piscina deliciosa que passa boa parte do dia no sol ,é abastecida de um vento maravilhoso e fica a 1 quadra do Mar e de uma das barracas mais conhecidas da praia : a Croco Beach. Eu como boa amante de uma rede ,levo sempre a minha ... à noite faz um friozinho pouco experimentado em Fortaleza.
Pousada Villa Vecchio - Rua Raimundo Esteves Numero 400 Praia do Futuro Fortaleza \Ceara
Fone: 85- 3262-5206

  • Apartamentos Mobiliados
  • Garagem
  • Internet Wi-Fi

Pousada Villa Vecchio no Facebook
As imagens falam por si ... Vou postar fotos da Pousada no geral e algumas pessoas especiais que estiveram comigo por aqui podem deixar seus comentarios Aliàs DEVEM!!!!










































Mega Beijo!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval Assunto 1 : Bate-bola ou Clovis


Oi amores !
"Oh abre alas que eu quero passar , oh abre alas que eu quero Passarrrr "
Nesta semana de carnaval nao tenho planos de sair muito de casa entao vou postar sobre alguns assuntos relacionados à essa festa que divide-se em varias formas de celebraçao.

Hoje vou falar sobre uma figura carnavalesca tradicional, pelo menos no Carnaval carioca : "BATE-BOLA" ou CLOVIS !

Nasci no suburbio do Rio de Janeiro em Campo Grande na zona oeste, dizem que quem nasce la ja nasce com samba no pé ... bom, nao posso reclamar pelo menos o samba eu domino mesmo ,modéstia à parte rsrs,mas hoje nao vamos falar sobre o samba!

Nao tenho muitas lembranças dos carnavais que passei na cidade maravilhosa ,mas lembro muito bem dos bate bolas "clovis " que me assombravam ! Sao pessoas que andam carregando muitas vezes um brinquedo de criança nas maos ,se vestem com umas fantasias extravagantes ,usam màscaras estranhas assustadoras e saem com apitos na boca e bolas de plastico rìgido apitando e batendo as bolas no chao... Eu era apenas uma criança e pra mim ver esse tipo de coisa me deixava em panico! Quem nasceu no Rio ou morou por là deve saber do que eu estou falando,pra quem nao sabe ta aqui a historia :

Clóvis, ou "bate-bola", é o nome de uma fantasia carnavalesca característica dos subúrbios cariocas, principalmente os das Zonas Norte e Oeste.
Supõe-se que o nome tenha derivado de "clown" (palhaço).
Nos primórdios, a fantasia de clóvis se assemelhava muito com a roupa dos palhaços, mas usavam máscaras aterrorizantes. Batendo suas bexigas de boi, bastante fedorentas, os bate-bolas eram o terror da criançada.
Com o tempo, a indumentária foi incorporando novas características e, atualmente, os grupos de clóvis podem ser classificadas em diversos tipos, tais como "bola e bandeira", "leque e sombrinha", "sonbrinha e boneco" entre outros. A maioria das turmas tem seus nomes sentimentos. Exemplos das turma de Nilópolis: Humildade, Emoção, Explosão, Alegria, etc. As turmas de bola e bandeira tem seus nomes como Zorra Total, Barulho, Agunia, Bombardeio, Abusados, etc.
Fonte:Wikipedia

Até alguns anos atràs ainda tinha em casa uma màscara de Clovis .
 Eles gritam assim : PEGA OU NAO PEGA ? PEEEEEGA!!! kkkk  Ahhh moleque imagine um carinha desses correndo em sua direçao e gritando  !!




Andei pesquisando sobre o assunto e descobri que hoje em dia o movimento cresceu bastante e as fantasias viraram tema de disputa entre bairros do Rio, blocos de Clovis desfilam pelas ruas batendo suas bolas e fazendo a "festa" por onde passam...
O lado negro :
Os blocos de bate-bolas em muitos locais sao temidos algumas vezes por conta de confrontos e violencia quando grupos rivais se encontram e surgem as provocaçoes e insultos de um bloco para o outro desde as indumentarias às letras de funk que rolam nos carros de som ... Incrivel como tem gente ruim que se aproveita de qualquer situaçao pra fazer o mal... Mas nao vamos dar créditos à esses, vamos apenas lamentar por saber da existencia deles.
Felizmente o espìrito carnavalesco supera o da violencia e nòs nos beneficiamos com fantasias cada vez mais bonitas e divertimento para a familia toda!

Na midia :
Nao assisti ao vivo no dia ,mas encontrei no Youtube um video do Programa Esquenta da querida Regina Casé  falando justamente à respeito do assunto do nosso Post de hoje : Esquenta 30.01 Tema Clovis

Título original: (Carnaval, Bexiga, Funk e Sombrinha)
Lançamento: 2006 (Brasil)
Direção:
Atores: Não divulgado.
Duração: 63 min
Gênero: Documentário

Sinopse

Uma radiografia do trabalho feito pelos mais de 70 grupos de clóvis, ou bate-bolas, existentes na zona oeste do Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo em que mantêm viva a tradição do Carnaval de rua, os grupos levam às últimas consequências os preparativos para a festa, que têm início 361 dias antes da saída dos blocos.



Desejo à todos um bom carnaval com muita diversao e paz!
PS: Lembrem-se - Cachaça nao é agua nao ! 



Mega Beijo!

Sou uma viciada em comida.

Não pode isso, não pode aquilo... É uma lista tão grande de coisas que não posso fazer e alimentos que não posso comer que nesse momento ...